Conteúdo por Gazeta Esportiva

Fernando Miguel exalta crescimento da equipe na temporada

O Vasco venceu o Cruzeiro, nesta segunda-feira, em São Januário, e acabou de vez com o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Aliado a isso, os cruzmaltinos ficaram próximos se garantirem presença na Sul-Americana da próxima temporada.

O goleiro Fernando Miguel ressaltou que o Vasco mostrou um crescimento de 2018 para 2019.

“Acho que não dá para resumir o ano em uma partida. O clube está se fortalecendo desde o ano passado. O torcedor percebeu isso e está nos apoiando. Nós oscilamos na temporada, mas estamos crescendo”, disse.

(Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

Fernando ainda falou sobre a grande adesão da torcida ao programa de sócio torcedor ao comentar o crescimento do clube.

“Essa associação absurda da torcida nos últimos dias não é de agora. A torcida tem nos apoiado há algum tempo. Isso nos deixa arrepiado”, declarou.

Por fim, o arqueiro salientou que os vascaínos vão manter o foco para finalizar a temporada da melhor forma possível.

“A gente viveu a briga contra o rebaixamento ano passado. Isso pesa muito na parte mental. Pensamos mais nas nossas perdas que nas vitórias. Neste ano passamos a ter outros objetivos e chegou a ser cogitado uma vaga na Libertadores. Temos mais dois jogos e vamos em busca das vitórias para terminar o ano da melhor forma possível”, comentou.

Com 47 pontos, o Vasco está na 12ª posição do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, os cruzmaltinos terão confronto direto com o Bahia, na quinta-feira, em Salvador. Para esta partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo não terá o meia Guarín, suspenso.

A vitória sobre o Cruzeiro foi comemorada não só pelos cruzmaltinos. Tanto Botafogo quanto Fluminense escaparam do risco de rebaixamento com o resultado. Agora, somente CSA, Cruzeiro e Ceará lutam pela última vaga na elite do futebol nacional.

Futebol