Conteúdo por Gazeta Esportiva

Ferroviário empata e mantém liderança da Série C; Volta Redonda vence

Ferroviário empatou em casa (Foto: Ronaldo Oliveira/Agência Artilheiro)

Neste domingo, o Ferroviário recebeu o Botafogo-PB, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, e empatou por 0 a 0. Apesar do resultado, os cearenses seguem na liderança do Grupo A, com 20 pontos. O adversário de João Pessoa aparece na sequência, com 16 pontos.

A partida, que marcou a estreia do treinador Leandro Campos no comando do Ferroviário, foi muito movimentada, porém não contou com chances claras de gol. As duas equipes buscaram o ataque a todo momento, mas o marcador terminou zerado.

Na próxima rodada, o Ferrão encara o Santa Cruz na sexta-feira, dia 5 de julho, no Estádio Arruda, às 20h (de Brasília). Já o Belo joga na quarta, dia 3, contra o Náutico, em confronto adiado da oitava rodada, nos Aflitos, às 19h (de Brasília). Pela 11ª rodada, o Botafogo entra em campo no sábado, em João Pessoa, quando enfrenta o Sampaio Corrêa.

Na estreia de Brigatti, Sampaio apenas empata com o Confiança em casa

Mais tarde neste domingo, o Sampaio Corrêa recebeu o Confiança, no Castelão, em confronto direto pelo G4 do Grupo A, e empatou por 1 a 1. Com o resultado, a equipe maranhense segue na quinta colocação, com 15 pontos, mesma pontuação dos sergipanos, porém pior saldo de gols, na quarta posição.

Na estreia do técnico João Brigatti, que substituiu Julinho Camargo, a Bolívia Querida saiu atrás do placar. Aos 35 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Luan marcou de cabeça após cobrança de escanteio e abriu o marcador para o Confiança. O empate saiu apenas aos 13 minutos da etapa final, quando o atacante Salatiel desviou um escanteio e o volante Amaral marcou contra.

O Sampaio entra em campo no próximo sábado, dia 6, quando enfrente o Botafogo-PB, às 20h (de Brasília). Já o Dragão encara o Globo-RN, no mesmo dia e horário.

Volta Redonda vira e derrota Atlético-AC

Na última partida da 10ª rodada, o Volta Redonda visitou o Atlético-AC, na Arena da Floresta, em Rio Branco, e venceu por 2 a 1. A equipe carioca virou sobre os mandantes e carimbou um importante triunfo.

Agora, o Voltaço fica a apenas um ponto do Paysandu, primeira equipe no G4 do Grupo B, com 13 pontos. Já o Galo está na lanterna, com 7 pontos, três a menos que o Boa Esporte, primeira equipe fora do Z2.

O Atlético abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, com Douglas, porem o Volta Redonda empatou aos 33 da etapa final, com Núbio Flávio, e virou com Luan, menos de três minutos depois.

Na próxima rodada, o time do Acre enfrenta o Ypiranga, no sábado, dia 6, às 18h (de Brasília), no Colosso da Lagoa, em Erechim. No dia seguinte, o Volta Redonda encara o Boa Esporte, às 15h (de Brasília), no Raulino de Oliveira.

Futebol