Fesporte define data dos Jogos Abertos de SC em 2020

Atualizado

A 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina será realizada entre os dias 19 a 30 de novembro do próximo ano, em Jaraguá do Sul. A confirmação da data foi feita pelo presidente da Fesporte, Rui Godinho, ao prefeito da cidade, Antídio Aleixo Lunelli e à Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Petry, que deve assumir a Comissão Central Organizadora.

O prefeito de Jaraguá do Sul Antídio Aleixo Lunelli (de camisa branca) com a equipe de Fesporte durante os Jasc 2019 – Foto: Maurício Vieira/Divulgação/Fesporte

>>Confira a cobertura completa dos Jasc<<

O pedido dos jaraguaenses é em razão da Schützenfest (Festa do Tiro), que ocorre sempre na primeira quinzena. O principal legado que a competição deixará para o município-sede será a cobertura da Pista de Atletismo, Murilo Barreto de Azevedo.

Natália explicou que a obra será executada com os recursos que a Fesporte deverá repassar como contrapartida. “Temos o projeto pronto e logo em fevereiro vamos entregar para que os recursos sejam liberados até junho em virtude de ser um ano eleitoral”. Natália revelou que o deputado Vicente Caropreso destinou emenda de R$ 800 mil a construção de duas quadras, anexas a Arena Jaraguá.

A última vez que o município sediou os Jasc foi em 2007. A escolha da sede durante a reunião do Conselho Estadual de Esportes, em Caçador, foi marcada polemica. Jaraguá do Sul venceu por sete votos a seis. Na época Natália presidia a Fesporte e de acordo com dirigentes de Rio do Sul, que também pedia os jogos, ela utilizou a força política sobre os conselheiros do CED.

Esportes