Fesporte vai bancar próxima competição da ginástica rítmica da Capital

Após o Notícias do Dia relatar as dificuldades financeiras enfrentadas pelas meninas da ginástica rítmica da Adiee/Florianópolis para viajar para o Campeonato Brasileiro, em Vitória-ES, a Fesporte procurou a equipe da Capital para custear a viagem das atletas. Sem tempo hábil para bancar as passagens, que já haviam sido compradas com o dinheiro de rifas, doações e ajuda de alguns pais, a entidade se colocou à disposição para custear a próxima competição importante, o Brasileiro de Tocantins, em outubro.

:: Sem recursos, ginástica rítmica da Capital pode ficar de fora do Brasileiro

Marco Santiago/ND

Marco Santiago/ND

Maria Helena contou que equipe foi chamada para reunião nessa terça-feira

Segundo a técnica da Adiee, Maria Helena Kraeski, a equipe foi chamada para uma reunião na terça-feira, onde a Fesporte se comprometeu a ajudar equipe. “Eles nos chamaram dispostos a pagar as passagens. Mas como elas já tinham sido compradas e eles não podem ressarcir valores, se colocaram à disposição para bancar a viagem para o próximo Brasileiro, em Tocantins. Já enviamos a eles a relação da equipe, que será formada por 26 pessoas entre comissão técnica e atletas das categorias infantil, juvenil e adulto”, revelou.

A equipe juvenil embarca nesta quarta-feira (24) para o Brasileiro da categoria, em Vitória-ES. Na próxima semana, as meninas do adulto também competem no Nacional, na capital capixaba. Já na metade de agosto, o infantil disputa o Brasileiro em Aracaju-SE.

Mais Esportes