Escudo: CRB
CRB CRB
Escudo: Figueirense
FIG Figueirense
Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL) - 22/11/2019 às 19h15

Figueirense empata com o CRB e se garante na Série B em 2020

O Figueirense arrancou um empate diante do CRB, na noite desta sexta-feira (22) e assegurou, matematicamente, sua permanência na Série B de 2020. Em jogo sem gols no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Com o resultado o time de Pintado engatou sua 11ª partida de invencibilidade e, de quebra, “rebaixou” os quatro últimos classificados: Londrina, Criciúma, Vila Nova e São Bento.

CRB x Figueirense, pela Série B 2019 – Foto: Itawi Albuquerque/AGIF/Estadão Conteúdo

História do jogo

Ainda que comemorar a fuga de um rebaixamento à Série C soe indigno, o torcedor alvinegro tem aprendido a rever conceitos. Diante do pior ano da sua história quase centenária, o Figueirense flertou ao longo de toda a competição com a possibilidade de, em 2020, disputar uma catastrófica Série C.

Junto de seus méritos de chegar, nessa altura do campeonato, embalado por dez jogos sem derrotas, o Figueirense contou com uma colaboração divida de todos os concorrentes diretos. De quase rebaixado, o time de Pintado chegou, em Maceió (AL) precisando somar um ponto nos dois jogos restantes da competição.

O jogo

Com a bola rolando o jogo vendeu menos do que prometeu. O Figueirense, com mais vontade, esteve mais próximo de abrir o placar que o time da casa. Com Marcelo Cabo na casamata, o time alagoano chegou para o duelo com menos de 1% de chance de acesso à Série A, apesar da confiança do grupo de jogadores.

Em campo, no entanto, a postura destoou do discurso. Com comportamento até, por vezes, indolente, o time trocou mais passes que seu adversário, mas pouco fez contra a meta de Guilherme Pegorari.

O Figueirense, por outro lado, parou em um inspirado Edson Marden que fez, pelo menos, três grandes defesas nos primeiros 45 minutos.

Segundo tempo

Com panorama semelhante, o Figueirense seguiu mais incisivo que seu adversário que, apesar de trocar mais passes, seguiu ameaçando pouco.

Ao passo que o jogo corria até o seu final, o time de Pintado passou a arriscar menos e, assim, foi abdicando de atacar.

O adversário topou o convite e passou a agredir o Figueirense. Elton Arábia, aos 11’, acertou o travessão de Pegorari que, no primeiro tempo, já se safara.

Cada vez mais o time de Pintado foi se encolhendo e, o CRB, avançando. Em dado momento o Figueirense, sequer, tinha a posse da bola.

Esse comportamento foi chancelado por Pintado que, tirou o atacante Breno pra colocar o zagueiro Héliton e retirou Rafael Marques para o ingresso de Andrigo em dupla mudança para segurar o resultado.

Próxima parada

O Figueirense se despede da Série B no próximo sábado, às 16h30, em duelo contra o Operário, no estádio Orlando Scarpelli. Já o CRB, com esperanças, visita o Bragantino para sonhar com o acesso à Série A.

Ficha técnica

CRB: Edson Mardden (Fernando Henrique); Daniel Borges, Wellington Carvalho, Ewerton Páscoa e Bryan; Claudinei, Lucas Siqueira e Élton Arábia (Édson Cariús); Willie (Daniel), Léo Ceará e Alisson Farias. Técnico: Marcelo Cabo.

Figueirense: Guilherme Pegorari; Luis Ricardo, Alemão, Pereira e Conrado; Patrick, Tony e Fellipe Mateus; Victor Guilherme (Robertinho), Rafael Marques e Breno (Héliton). Técnico: Pintado.

Cartões amarelos: Wellington Carvalho, Léo Ceará, Alisson Farias (CRB); Pegorari, Luis Ricardo, Alemão, Pereira (FIG)

Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo (DF); auxiliado por Ciro Chaban Junqueira (DF) e Luciano Benevides de Sousa (DF).

Local: estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Data: 22/11/19.

Lances da partida

Mais conteúdo sobre

Futebol