Figueirense apresenta Andrigo como reforço para o ataque

Atualizado

O furação do Estreito continua na busca por mais talentos para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Confirmado como novo reforço para o Figueirense, o meia-atacante Andrigo, de 24 anos, foi apresentado na manhã desta quarta-feira (25) como reforço para o time de Hemerson Maria. O jogador pertence ao Internacional, no Rio Grande do Sul, e chega por empréstimo até o final da temporada de 2019.

Figueirense apresenta Andrigo como reforço para o ataque – John Léo/ Figueirense

Andrigo chega para ser mais uma opção ofensiva. Versátil, o jogador pode atuar tanto como meio de campo quanto como atacante. Já que é ambidestro, o atleta se destaca ainda pelo poder de finalização, passes longos e chutes de média distância.

Em entrevista coletiva, Andrigo falou sobre o desafio de ajudar a equipe no retorno para a série A e a expectativa para o ataque no time:

“Um dos motivos que me fez vir para cá foi o Figueirense ser um time competitivo. Antes mesmo de vir, eu pensava isso. Vocês podem esperar o máximo de mim, pois vou me doar ao máximo”, declarou.

Coletiva de apresentação do meia Andrigo. Acompanhe! 👀🌪

Publicado por Figueirense Futebol Clube em Quarta-feira, 26 de junho de 2019

Formado nas categorias de base do Internacional, o jovem chegou aos profissionais da equipe gaúcha em 2015. No ano de 2016, foi um dos destaques do time na conquista do título estadual. Atuou, ainda, por empréstimo, pelo Atlético (GO), Sport (PE) e Ceará (CE). Em 2019, defendeu o Vitória (BA), onde disputou 18 jogos.

Ficha técnica
Nome: Andrigo Oliveira de Araújo
Data de nascimento: 27 de fevereiro de 1995 (24 anos)
Cidade natal: Estrela (RS)
Altura: 1,70m
Peso: 71 kg

Futebol