Conteúdo por Gazeta Esportiva

Figueirense bate América-MG e dá fim a longo jejum de vitórias na Série B

O jejum de vitórias do Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro enfim terminou. Neste sábado (12), o Furacão do Estreito recebeu o América-MG no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pela 28ª rodada, e venceu de virada pelo placar de 2 a 1. Assim, o clube alvinegro deu fim a uma longa sequência de 18 partidas sem triunfos. João Cubas abriu o placar para os mineiros, enquanto Breno marcou duas vezes e garantiu os três pontos para os catarinenses.

Apesar da desejada vitória, a situação segue tensa para o Figueira, que chega a 27 pontos conquistados e ainda ocupa a lanterna da competição nacional. O Coelho, por sua vez, perdeu a chance de se manter no G4 e passa a ser o quinto colocado com 41 pontos.

Pela próxima rodada, ambas as equipes jogam na terça-feira (15). Às 19h15 (de Brasília), o Figueirense visita o Londrina no Estádio do Café, em Londrina (PR). Um pouco mais tarde, às 20h30, o América-MG recebe o Vila Nova no Independência, em Belo Horizonte (MG).

Figueirense enfim voltou a vencer na Série B do Brasileirão (Foto: Patrick Floriani/FFC)

Jogando em casa, o Figueirense foi melhor na primeira etapa e acabou criando duas grandes chances. Patrick, de fora da área, e Yuri Mamute, de cabeça, exigiram boas defesas do goleiro Airton. Contudo, foi o América-MG que balançou as redes. Aos 41 minutos, a bola foi desviada após cobrança de escanteio e sobrou para o estreante João Cubas cabecear e abrir o marcador para o Coelho.

No segundo tempo, a situação se inverteu: a equipe mineira voltou melhor do intervalo, mas foram os catarinenses que chegaram ao gol. Aos 11 minutos, Jefferson Renan fez bela jogada pelo lado direito, puxou para o meio e lançou para Breno, que bateu no cantinho do arqueiro americano e deixou tudo igual. Quatro minutos depois, o camisa 18 recebeu de Tony, chutou cruzado e viu a bola desviar em Lucas Kal antes de entrar, garantindo a vitória para os donos da casa.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 2 X 1 AMÉRICA-MG

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data: 12 de outubro de 2019, sábado

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)

Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e Joao Fabio Machado Brischiliari (PR)

Cartões amarelos: Fellipe Mateus, Ruan Renato (Figueirense); Lucas Kal (América-MG)

Gols: Breno, aos 11 minutos e aos 15 minutos do segundo tempo (Figueirense); João Cubas, aos 41 minutos do primeiro tempo (América-MG)

FIGUEIRENSE: Pegorari; Luis Ricardo, Ruan Renato, Pereira e Conrado; Patrick, Tony, Andrigo (Breno), Jefferson Renan e Fellipe Mateus (Odilávio); Yuri Mamute (Rafael Marques).

Técnico: Márcio Coelho

AMÉRICA-MG: Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, João Cubas e João Paulo; Zé Ricardo (Marcelo Toscano), Juninho, Willian Maranhão (Geovane), Diego Ferreira (Felipe Azevedo) e Matheusinho; Júnior Viçosa.

Técnico: Felipe Conceição

Futebol