Figueirense bate Hercílio Luz no final e mantém liderança e invencibilidade

O Figueirense venceu o Hercílio Luz por 3 a 1 na tarde quente e ensolarada deste sábado em Florianópolis, e manteve a liderança e a invencibilidade do Campeonato Catarinense 2019. A equipe alvinegra saiu na frente com Zé Antonio no primeiro tempo, mas sofreu o empate no início do segundo tempo e mostrou vontade e disposição para buscar a vitória no final da partida.

O jogo foi precedido de um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia no CT do Flamengo, em especial à Vitor Isaías Assunção, ex-atleta das categorias de base do Figueirense. Com a bola rolando, o Figueirense tomou a iniciativa e as melhores jogadas aconteciam pelo lado esquerdo com o apoio do lateral Mateus Destro. Aos 17 minutos, o lateral cruzou na direção de Matheus Lucas, mas a defesa do Hercílio afastou.Bem marcado, Betinho pouco conseguia criar, e o Hercílio também conseguiu sair para o ataque. O lateral Victor Guilherme exigiu grande defesa de Denis aos 24.

Figueira bate Hercílio Luz por 3 a 1 no Orlando Scarpelli - FFC/Divulgação/ND
Ze Antonio foi o autor do primeiro gol do Figueira contra o Hercílio Luz – FFC/Divulgação/ND

Diante do forte calor, o juiz Leandro Messina Perrone realizou a parada técnica e o Figueirense voltou melhor organizado para construir a jogada do primeiro gol, no final do primeiro tempo. Após chute de Matheus Destro de fora da área, a bola desviou na defesa e sobrou pelo lado direito de ataque. Zé Antonio recebeu dentro da área e chutou cruzado sem defesa para Tigre.

No segundo tempo, o Hercílio Luz começou melhor e não demorou para empatar aos 12 minutos, após jogada trabalhada que terminou com Lima ajeitando para o chute colocado de Romário. Figueirense quase reagiu na sequência após escanteio que Ruan Renato cabeceou para fora, mas foi o time de Tubarão que chegou mais perto do gol. Wescley avançou livre com a bola dominada e chutou rasteiro, mas o goleiro do Figueirense salvou aquele que seria o segundo gol do Hercílio Luz.

Depois desse lance de ataque, a equipe de Tubarão recuou e o Figueirense começou a mostrar vontade e disposição após as entradas de Willian Popp e Julio Rusch. Aos 41, tanto esforço virou recompensa quando Julio Rusch apanhou cruzamento de Mathezinho no segundo poste para cabecear baixo e marcar o segundo alvinegro. Mas o time da Capital queria mais e marcou com Matheus Lucas, que começou o contra-ataque da jogada do gol. O chute do atacante Matheuzinho tocou no poste e voltou para Matheus Lucas completar para o gol. Vitória garantida e com sobras do time que entrou em campo como favorito e não decepcionou o torcedor.

Ao final da partida, o meia Julio Rusch falou do gol, o segundo na vitória sobre o Hercílio Luz, e da importância da vitória para a evolução da equipe. “Meu forte é chegar na área, o meia que chega de surpresa. Fui feliz e conseguiu ajudar a equipe. Mas temos muito que evoluir ainda. Eu estou bem, me sinto preparado e a hora que o professor me der oportunidade, vou dar o máimo. É uma briga sadia”, declarou, sobre a disputa de posição no time alvinegro. Já Carlão Moraes, do Hercílio Luz, disse que a equipe desligou no final. “Não é que (a equipe) recuou. Sabemos da qualidade do Figueirense, uma equipe grande. No final acabamos nos desligando, coisa que não pode acontecer. Agora é pensar no proximo jogo e tentar reverter o resultado”, completou. 

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE
Denis; Kauê, Ruan Renato, Pereira e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Patrick (Julio Rusch); Yuri (Wllian Popp), Alípio (Matheusinho) e Matheus Lucas. Técnico: Hemerson Maria.

HERCÍLIO LUZ
Tigre; Victor Guilherme, Zé Antônio, Carlão Moraes (Mateus Freitas), Deca; Moraes, Rudinei (Moises), Romário (Cairon), Vinicius Pacheco e Wescley; Lima. Técnico: China Balbino.

Gols: Zé Antonio (F) aos 43 minutos do 1 tempo . Romário  (HL)aos 12 minutos, Julio Rusch  (F)aos 41 e Matheus Lucas  (F) aos 44 do 2 tempo.
Amarelo: Matheus Guilherme (H).
Árbitragem: Leandro Messina Perrone, auxiliado por Helton Nunes e Maira Americano Labes
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianopólis (SC).

Futebol