Figueirense busca contratação por empréstimo de goleiro do Flamengo

Atualizado

Mesmo com a contratação do goleiro Sidão, o Figueirense segue no mercado em busca de mais um arqueiro para a temporada 2020. Dessa vez, trata-se do goleiro Thiago, que está no Flamengo, e já foi avisado pela diretoria da equipe carioca que não está nos planos do técnico Jorge Jesus.

Thiago atuou pelo América (MG), em 2019 – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo/ND

Em contato com o jornal O Dia, o diretor do Figueirense, Felipe Gil, confirmou que o contato pelo atleta foi feito fim de dezembro, por meio do ex-goleiro e agente do jogador, Julio Cesar.

No entanto, até o momento, o representante de Thiago não retornou com a resposta da proposta. Além disso, o diretor afirmou que o Figueirense tem interesse em contar com o goleiro por empréstimo.

Leia também: 

Revelado pelo próprio Flamengo, Thiago teve chances na equipe principal em 2017. No entanto, ele ficou marcado por uma falha na final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no Maracanã, e nunca mais teve chances no Flamengo.

Encostado na equipe em  2018, ele foi emprestado ao América (MG), no ano passado. Defendendo a equipe mineira, o goleiro de 23 anos disputou apenas quatro jogos e sofreu seis gols.

O vínculo do arqueiro com o Flamengo vai até dezembro de 2020. Por isso, ele estará livre para assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir do meio do ano.

Mais conteúdo sobre

Futebol