Figueirense coloca a liderança em jogo no confronto contra a Chapecoense

O mesmo palco da final do Estadual 2018 recebe os mesmos adversários daquela ocasião e a expectativa para o torcedor alvinegro é que a história se repita. Figueirense e Chapecoense se enfrentam neste sábado, às 17h, na Arena Condá, pela oitava rodada do Estadual. Na decisão do ano passado, o Furacão levou a taça com uma vitória por 2 a 0.

Atacante Alípio desencantou diante do Joinville - Hermes Bezerra/Figueirense/ND
Atacante Alípio espera uma Chapecoense ofensiva contra o Furacão – Hermes Bezerra/Figueirense/ND

O técnico Hemerson Maria encerrou nesta sexta-feira, com portões fechados, a preparação para o jogão contra a Chapecoense, que vale a liderança do Campeonato Catarinense 2019.
Durante a semana, o treinador até indicou a possibilidade de fazer um rodízio no Figueirense a fim de poupar os jogadores mais desgastados, mas deve entrar na partida com o que tem de melhor em mãos pela importância do duelo.

A expectativa é que a equipe seja a mesma que derrotou o Boavista pelo placar de 2 a 1, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira. O volante Pereira havia sofrido um desgaste, mas acabou se recuperando e treinou normalmente. Sendo assim, o provável time do Figueirense terá Denis; Kauê, Pereira, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Patrick; Yuri, Alípio e Matheus Lucas.

“Time que joga em casa tem a responsabilidade de propor o jogo. Acredito que vai ser um jogo muito igual, decidido nos detalhes e precisamos estar atentos quanto a isso. Está sendo muito corrido (com acúmulo de viagens), mas vamos focar na Chapecoense e buscar a vitória. Independente de quem jogar, vai entrar sempre pensando em vencer”, afirmou o atacante Alípio.

Pelo lado da Chape, Claudinei Oliveira pode fazer duas mudanças em relação ao time que empatou com o São José no meio de semana pela Copa do Brasil. Joílson no lugar de Rafael Pereira, que não participou do rachão de sexta, e Diego Torres na vaga de Márcio Araújo, para dar mais criatividade ao meio de campo.

FICHA TÉCNICA

Chapecoense – João Ricardo; Eduardo, Rafael Pereira (Joílson), Douglas e Bruno Pacheco; Tharlis, Márcio Araújo (DIego Torres) e Elicarlos; Renato, Wellington Paulista e Lourency. Técnico: Claudinei Oliveira.

Figueirense – Denis; Kauê, Pereira, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Patrick; Yuri, Alípio e Matheus Lucas. Técnico: Hemerson Maria.

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC). Data: 16/2/209. Hora: 17h. Arbitragem: Diego da Costa Cidral, auxiliado por Diogo Berndt e Antonio Lourival da Luz.

Futebol