Figueirense confirma lateral-direito Lucas como primeiro reforço para a temporada 2020

Atualizado

O Figueirense confirmou nesta sexta-feira (13) seu primeiro reforço para a temporada 2020. Trata-se de um velho conhecido da torcida: o lateral-direito Lucas, de 31 anos, formado nas categorias de base do clube. Ele disputou o Campeonato Brasileiro da Série B deste ano pelo Botafogo (SP) e firmou contrato com o Alvinegro até dezembro do próximo ano.

Lucas chega para ajudar o Figueirense nos desafios da temporada 2020 – Foto: FFC/Divulgação/ND

O atleta se tornou profissional em 2007 e no ano seguinte foi para o São Bento (SP) por empréstimo. Ele retornou ao Alvinegro em 2009 e permaneceu por mais duas temporadas e foi um dos destaques da equipe na campanha que conseguiu o acesso à elite em 2010. Lucas também teve passagens por Palmeiras (SP), Botafogo (RJ), Cruzeiro (MG), Fluminense (RJ) e Vitória (BA).

Leia também:

O jogador se mostra feliz por retornar ao Figueirense, onde tudo começou e quer ajudar a equipe nos desafios da temporada 2020. “A alegria de retornar é imensa. O clube me deu tudo, me abriu as portas, e espero, mais uma vez, retribuir dentro de campo e ajudar o time em busca dos objetivos”, afirmou o lateral.

Lucas se apresenta junto com o restante do elenco Alvinegro em 2 de janeiro, quando o Figueirense inicia a pré-temporada. O primeiro compromisso do Alvinegro acontece dia 22 de janeiro, em casa, diante do Juventus na estreia do Campeonato Catarinense.

Ficha técnica:

Nome: Lucas Rios Marques
Data de nascimento: 26 de março de 1988 (31 anos)
Cidade natal: Passos (MG)
Posição: Lateral-direito
Altura: 1,74 cm
Peso: 67 kg
Clubes que atuou: Figueirense, São Bento (SP), Palmeiras (SP), Botafogo (RJ), Cruzeiro (MG), Fluminense (RJ) e Vitória (BA), Botafogo (SP)

Futebol