Figueirense desembarca em Campinas precisando encerrar jejum em confronto decisivo

Henan vive longo jejum e pode ter mais uma oportunidade nesta terça-feira - Luiz Henrique/Figueirense FC/divulgação
Henan vive longo jejum e pode ter mais uma oportunidade nesta terça-feira – Luiz Henrique/Figueirense FC/divulgação

O Figueirense está a caminho de São Paulo onde desembarca nesta segunda em Campinas, visando o jogo diante do Guarani, na terça-feira (17). O confronto é decisivo para as pretensões do Furacão já que está há quatro jogos sem vencer e encara um adversário direto na briga pelo acesso à Série A.

A última vitória aconteceu em junho, há pouco mais de um mês. De lá para cá dois empates e duas derrotas e, claro, uma queda vertiginosa na tabela de classificação. Vários clubes se aproximaram e até mesmo ultrapassaram o Figueirense que, nos últimos 30 dias, caminha de maneira trôpega.

Entre eles está o Bugre de Campinas, atualmente 7º colocado com 23 pontos. O Figueira vem logo atrás, em 9º, com um a menos.

Apesar de ter os retornos de Ygor Nogueira e Renan Mota; Betinho, Pereira e Jorge Henrique seguem de fora por lesão. A escalação alvinegra, no entanto, será um mistério.

Dia do Fico

De acordo com informações trazidas pelo repórter José Henrique Koltermann da Rádio Guarujá, o goleiro Denis teria supostamente recebido uma proposta do futebol do Oriente Médio. O titular e homem de confiança de Milton Cruz, no entanto, teria rejeitado em nome da intenção e do contrato em vigor.

Denis fez mais de quatro grandes defesas e soltou o grito de campeão - Tarla Wolski/Futura Press - Folhapress/ND
Denis fez mais de quatro grandes defesas e soltou o grito de campeão – Tarla Wolski/Futura Press – Folhapress/ND

Mais conteúdo sobre

Futebol