Figueirense e Brusque jogam na primeira Recopa Catarinense e buscam título histórico

Grupo do Figueirense encerrou a preparação para o duelo contra o Brusque – FFC/divulgação

Terminou a espera. Figueirense e Brusque jogam nesta quinta-feira (4) em jogo único e decisivo pela Recopa Catarinense, no estádio Orlando Scarpelli, às 19h. Será a estreia da competição que une os campeões do estadual e da copa da federação, ambos do ano anterior e, dessa forma, premia o campeão com uma taça. Apesar de rejeitar a ideia, o Figueirense entra em campo com a “pressão” pela taça.

Leia mais

Não vale, mas vale. É mais ou menos por aí que o jogo desta noite de quinta, que se desenha gelada, vai oferecer tanto para um lado como para o outro. A verdade é que o vencedor levará o direito de preencher o seu museu e poderá, futuramente, bater no peito e dizer que ganhou a primeira edição da Recopa, um modelo que é sinônimo de grife e sucesso nos mais variados recantos do planeta.

Envolvidos em suas respectivas divisões, Figueirense e Brusque terão a oportunidade de utilizar essa decisão como preparativo final. O Furacão, a dois pontos do G4, volta à Série B no dia 13 de julho contra o América-MG. Hemerson Maria, em entrevista concedida há duas semanas para o Grupo RIC, revelou que esse duelo seria tratado com todo o respeito e seriedade do mundo, mas que também seria um importante teste para a sequência da Segundona em nome do acesso à Série A.

Além do trabalho fechado no CFT do Cambirela, a quarta-feira apresentou dois episódios no Furacão. Primeiro e mais aguardado diz respeito ao meia Andrigo que teve seu nome publicado no BID conforme adiantado pelo colunista Fábio Machado e confirmado horas mais tarde.

Outro detalhe que chamou atenção foi na entrevista coletiva antes do trabalho, em Palhoça. Inicialmente agendada para às 15h com o zagueiro Ruan Renato, a entrevista não aconteceu. O clube não deu mais detalhes do que aconteceu apenas informou que todos os atletas teriam que assistir a vídeos junto da comissão técnica.

Pelo lado do Quadricolor, comandado pelo técnico Waguinho Dias, a situação é semelhante. O Brusque, de boa campanha na Série D, está nas oitavas de final da competição e, na próxima segunda-feira, decide a vida diante do Boavista-RJ dentro de casa. Na partida de ida, em Bacaxá, empate em 1 a 1.

Em jogo válido pelo Catarinense, na 12ª rodada, o Furacão recebeu o Bruscão e venceu por 2 a 0 – Alípio e Júlio Rusch marcaram. No duelo de ida, outra vitória do time de Florianópolis, 2 a 1, dois gols de Matheus Lucas.

Quem leva a melhor nesta quinta?

Ficha técnica:

Figueirense: Denis; Juninho, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus, Rafael Marques e Willian Popp. Técnico: Hemerson Maria.

Brusque: Zé Carlos; Edílson, Ianson, Magrão e Airton; Gama, Zé Mateus e Thiago Alagoano; Jefferson Renan, Júnior Pirambu e Fio. Técnico: Waguinho Dias.

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Data: 04/07/19.  Hora:19h

Arbitragem: Fernando Henrique de Medeiros; auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e Bruno Muller.

Futebol