Figueirense é punido por WO pela CBF e perde mais três pontos na Série B

Uma decisão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), na noite dessa segunda-feira (7), alterou a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Como forma de punição ao WO que aconteceu no dia 20 de agosto, em partida válida pela 17ª rodada, contra o Cuiabá, o Figueirense perdeu mais três pontos na classificação.

Como punição ao WO sofrido na 17ª rodada, contra o Cuiabá, o Figueirense teve três pontos retirados pela CBF – Foto: CBF/Reprodução

Com a decisão, o Furacão do Estreito está a nove pontos de deixar a zona de rebaixamento. O primeiro time fora da zona da degola é o Vila Nova, 16º colocado com 29 pontos.

Leia também:

A CBF embasou a retirada de pontos em uma decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) da última sexta-feira (4).

Na ocasião, por unanimidade, o STJD entendeu que “o clube cometeu a infração denunciada e votou para punir o Figueirense com multa de R$ 3 mil e perda de três pontos na competição, na forma do artigo 56 do Regulamento Geral de Competições“.

O artigo 56 do regulamento impõe que nenhuma partida poderá ser disputada com menos de sete atletas ou com a ausência de um dos clubes disputantes. O parágrafo um do artigo informa sofre a derrota por 3 a 0 para a equipe ausente.

Ainda cabe recurso à decisão do STJD e da CBF, e o Figueirense pode recuperar os pontos perdidos. Neste caso, a equipe voltaria a ter 23 pontos.

Futebol