Figueirense empata com CRB e perde chance de ir à vice-liderança da Série B

Atualizado

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Figueirense perdeu a oportunidade de se consolidar no G-4 ao fim do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (31), a equipe catarinense ficou no 0 a 0 com o CRB no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Com o resultado, o Figueirense segue na zona de acesso à Série A, com 29 pontos, mas perdeu a oportunidade de dormir na vice-liderança. Além disso, foi ultrapassado pelo Atlético-GO e foi para a quarta colocação.

Para piorar, a chance de vitória era real, pois, além de o CRB ocupar as últimas colocações, o Figueirense atuou por mais de 20 minutos com um jogador a mais, já que Anderson Conceição foi expulso.

Agora, o Figueirense terá de torcer contra a concorrência para fechar o primeiro turno no G-4. Avaí, Coritiba, Goiás, Vila Nova e Guarani são os times que atuam na sexta-feira (3) e no sábado (4) e ainda podem ultrapassá-lo.

Na abertura do segundo turno, o Figueirense enfrentará o Juventude, em Caxias do Sul, no dia 11, tentando se recuperar após marcar apenas um ponto nas últimas duas rodadas.

Já o CRB tem motivo para comemorar a soma de um ponto em Florianópolis. O time alagoano, que empatou suas últimas três partidas, vai dormir fora da zona de rebaixamento, somando 21 pontos. Atrás dele estão Criciúma, Brasil-RS, Sampaio Corrêa e Boa Esporte.

Em outro jogo da rodada, o Atlético-GO derrotou o Paysandu por 1 a 0, no estádio Olímpico de Goiânia, e entrou no G-4. A equipe rubro-negra foi a 30 pontos e ocupa a terceira colocação.

Juninho Brandão, aos 12min do segundo tempo, fez o gol da vitória do Atlético-GO. Na estreia no returno, a equipe enfrenta o Criciúma, fora, no dia 11. O Paysandu, que está em 11º e vinha de duas vitórias, recebe a Ponte Preta no mesmo dia.

Mais conteúdo sobre

Esportes