Figueirense empresta goleiro formado na base para o futebol português

Atualizado

Os goleiros Denis César e Vitor Caetano durante o aquecimento – Matheus Dias/FFC/divulgação

O Figueirense emprestou o goleiro Vitor Caetano para o futebol português. A informação foi confirmada no site oficial do clube. O arqueiro, cria da base do alvinegro, tem 20 anos foi capitão por dois anos seguidos na Taça São Paulo de Futebol Júnior e foi alçado aos profissionais no ano passado. Vitor Caetano vai jogar pelo Famalicão, que vai disputar a temporada 2019/2020 na primeira divisão de Portugal.

Vitor Caetano, que vinha sendo titular no time sub-23 que disputa o brasileirão de Aspirantes, recentemente renovou o contrato com o Figueirense até 2021. O empréstimo com os portugueses vai até julho do ano que vem.

Nesse ano o jogador não teve vez entre os titulares já que Denis reina absolutamente com a camisa 1, mas desde 2018, quando foi alçado aos profissionais, esteve sob a trave do alvinegro, sobretudo, no período em que Rogério Micale treinou o Figueirense, segundo semestre da temporada passada.

Foram quatro jogos com dois empates e duas derrotas na reta final da Série B 2018. Vitor Caetano sofreu seis gols nessas partidas.

O Figueirense não divulgou valores envolvidos.

Futebol