Figueirense encerra preparação e liga o ‘secador’ na Série B

Atualizado

O Figueirense, em preparação para o duelo desta sexta-feira (22), diante do CRB, já prepara o “secador”. É que o Londrina, o grande rival nessa luta contra o rebaixamento, entra em campo logo mais, diante do São Bento, em Sorocaba (SP).

Londrina 0 x 0 Figueirense, em duelo direto em que o resultado saiu barato para o Furacão – Foto: Gustavo Oliveira/ND

O Furacão do Estreito está em situação, se é possível assim dizer, confortável na tabela de classificação. O time de Pintado ainda depende só de si para fugir da degola à Série C do campeonato brasileiro.

Leia também

É bem verdade que essa missão pode ser facilitada e o duelo dos desesperados a partir das 19h15, no estádio Walter Ribeiro, será o grande termômetro do Figueirense daqui para frente.

Caso o Londrina vença o jogo, logo mais, o Figueirense precisa de, pelo menos, um empate para ficar fora do Z4 e depender somente de si na última rodada.

Se o Tubarão paranaense empatar, abre a chance do representante de Florianópolis escapar já na sexta, em Maceió (AL). Para isso, no entanto, será preciso fazer os três pontos diante do CRB no estádio Rei Pelé.

Em caso de derrota do Londrina para o azulão sorocabano, um empate diante do time alagoano será suficiente para livrar o fantasma da Série C do bairro do Estreito.

Preparação encerrada

O grupo de jogadores trabalhou na manhã desta quinta-feira antes de dar início a concentração do grupo, de olho na decisão desta sexta.

Pintado não poderá contar com o volante Betinho, suspenso, além de Ruan Renato, com corte no joelho. Por outro lado o treinador terá como opção o atacante Odilávio que está recuperado de lesão.

Figueirense encerra a preparação em Maceió (AL), para o duelo decisivo contra o CRB – Foto: FFC/divulgação

Futebol