Figueirense faz duelo decisivo contra o Brusque para garantir vaga na próxima fase

Atualizado

Antes do duelo decisivo diante do Fluminense, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (18), o Figueirense terá que focar na partida contra o Brusque, líder do estadual, para garantir uma vaga entre os quatro primeiros colocados.

Figueirense enfrenta o Brusque no domingo (15) – Foto: Flickr/Figueirense/ND

Devido a isso, o técnico Márcio Coelho citou o desgaste, mas deixou claro que a tendência é colocar em campo, no domingo (15), o que tem de melhor disponível.

“O intuito é dar sequência à equipe que vem jogando. Vamos levar em conta o desgaste físico, mas vamos optar pela continuidade do trabalho”, declarou o treinador.

O volante Elyeser seguiu a linha do treinador. “Equipe está toda preparada. Estamos unidos. Focados em um objetivo maior. Queremos chegar o mais longe possível na Copa do Brasil. Mas não podemos deixar de lado o Estadual. É primordial estarmos entre os quatro”, afirmou o jogador.

Leia também: 

Na quarta posição, com 12 pontos, o Figueirense poderá favorecer o Avaí, atualmente com 16. Isso porque o líder Brusque soma 17. No entanto, na visão do volante, o time Alvinegro tem que se preocupar apenas consigo mesmo.

“Temos que pensar na gente. O que acontece do outro lado não nos interessa. Precisamos estar focados e seguirmos na meta traçada pelo professor. Nosso objetivo é terminar entre os quatro para decidir dentro de casa”, concluiu.

Além disso, o Figueirense contará com o retorno de Guilherme, suspenso contra o Fluminense. Inclusive, ele deverá disputar posição com o próprio Elyeser.

Partida com público

O Figueirense informou que a partida será realizada com a presença da torcida. Portanto, o público pode comparecer normalmente ao estádio e acompanhar o jogo contra a equipe do vale.

Os ingressos permanecem sendo vendidos nas bilheterias do Estádio Orlando Scarpelli, pontos de venda credenciados e também pelo site da Futebol Card. Entradas para o Setor A (cobertas) custam R$80, e demais setores, R$40.

Ficha técnica:

Figueirense: Sidão; Lucas, Alemão, Pereira e Brunetti; Arouca, Patrick, Elyeser e Marquinho; Pedro Lucas e Diego Gonçalves. Técnico: Márcio Coelho.

Brusque: Zé Carlos, Gustavo Henrique, Éverton Alemão, Ianson, Airton, Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Thiago Alagoano, Alex Sandro, Edu, Marco Antônio. Técnico: Jerson Testoni.

Arbitragem: A responsável pela arbitragem será Charly Wendy Straub. Ela contará com o auxílio de Eli Alves Sviderski, Hector Andrew Lisboa.

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Data: Domingo (15). Horário: 16h

Futebol