Figueirense fecha preparação para o duelo contra o Coritiba, no Paraná

Atualizado

O Figueirense já está concentrado para o duelo contra o Coritiba, neste sábado (10), no Paraná, válido pela 16ª rodada da Série B. O Furacão vai encarar um estádio Couto Pereiro cheio e, conforme Vinícius Eutrópio, o time precisa tirar vantagem dessa condição para voltar a vencer na Série B.

Leia mais

Será o primeiro jogo de Eutrópio a frente do Figueirense, de maneira prática. Apesar de estar há dez dias comandando os trabalhos táticos e técnicos no bairro Estreito, o comandante só fará sua reestreia contra o Coxa Branca já que, no último sábado, empate em 0 a 0 com o Vila Nova, o comandante não estava legalmente liberado.

Figueirense fecha seu trabalho no CT do Athletico, no Paraná, antes do duelo contra o Coxa – FFC/divulgação

“É sempre um gostinho diferente estar ali na beira do gramado, comandando e empurrando os atletas”, pontuou o técnico alvinegro ainda na quarta-feira, em entrevista exclusiva concedida ao Grupo RIC/Record.

Questionado sobre esses primeiros dias nessa que é a sua terceira passagem pelo Furacão, o treinador revelou que os atletas o receberam muito bem. “Eles me receberam muito bem, até ficaram preocupados de como iriam me receber depois de tudo que aconteceu e a saída do Hemerson [Maria]” pontuou, em entrevista coletiva.

Para o jogo diante do Coritiba, Eutrópio não terá o lateral Victor Guilherme e o polivalente Pereira, ambos machucados e vetados pelo DM. O lateral-esquerdo Roberto, que se recuperou de lesão, jogou no brasileiro de aspirantes ainda na quinta e, segundo o técnico, precisa adquirir ritmo de jogo para voltar ao time.

Alemão Teixeira, outro que voltou a ficar a disposição, está com a delegação em Curitiba, mas deve ser apenas opção já que Kauê, de boa atuação na última partida, deve seguir como titular.

O Furacão deve ir a campo com: Matheus Vidotto; Kauê, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus (Juninho), Rafael Marques e Willian Popp.

O Figueirense é 11º na tabela da Série B com 20 pontos ganhos. São três a menos que o último integrante do G4, o CRB, que tem 23. O Coritiba é 6º colocado com os mesmos 23 pontos.

Futebol