Figueirense mira vitórias para chegar ao G4 antes da pausa na Série B

Atualizado

A vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO na semana passada colocou o Figueirense na cola do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas o elenco alvinegro quer mais: o objetivo é chegar entre os quatro melhores da competição até a pausa para a disputa da Copa América, no Brasil.

Tony quer Figueira no G-4 para ter tranquilidade durante a Copa América – Foto: ANTÔNIO CARLOS MAFALDA/MAFALDA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO/ND

“Nossa ideia desde a primeira conversa foi no sentido de chegar na Copa América com o máximo de pontos possíveis e, se possível, estar no G-4, que dá tranquilidade ao trabalho de todos. Vamos tentar consolidar [esta meta] nessas duas próximas rodadas”, comentou o meia Tony.

Para chegar ao seu objetivo, o Figueirense precisa vencer os dois jogos que tem pela frente – contra Oeste, em Barueri, e Botafogo-SP, em Florianópolis – e torcer por tropeços dos seus concorrentes diretos.

Na oitava colocação, o Figueirense tem nove pontos, dois a menos que a Ponte Preta, primeira integrante do G-4 da Série B. O técnico Hemerson Maria ainda não definiu o time que vai enfrentar o Oeste, às 11 horas do sábado, pela sétima rodada.

Mais conteúdo sobre

Futebol