Figueirense perde para Portuguesa e se complica ainda mais no Brasileiro

O Figueirense não conseguiu fazer frente à Portuguesa no Canindé e perdeu por 2 a 0 na noite deste sábado. Bruno Mineiro e Ananias marcaram para a equipe paulista, que foi a 11ª posição, com 16 pontos. Com a sexta derrota consecutiva, de 13 jogos sem vencer no Brasileiro, o Figueirense continua na lanterna, com oito pontos. O jogo ainda resultou em duas baixas: o lateral-esquerdo Guilherme Santos foi expulso e o goleiro Ricardo torceu o tornozelo direito e dificilmente pega o Flamengo, no meio de semana.

Aos 43 minutos, o volante Doriva – improvisado na lateral-direita – pegou mais uma bola perdida pelo ataque da Portuguesa e sem qualquer marcação levantou e deu um balão para fora de campo. Foi como se o jogador quisesse espantar o tédio que foi o primeiro tempo de partida. Antes disto, muitos erros de passes e a bola disputada entre as duas linhas de volantes.

Na volta do intervalo, a Lusa passou a utilizar os laterais Luis Ricardo e Marcelo Cordeiro e o Figueirense não conseguiu resistir à pressão. Em cobrança de falta, aos 9 minutos, Marcelo Cordeiro cobrou forte, Ricardo espalmou para o meio da área e o atacante Bruno Mineiro abriu o placar.

A reação de Hélio dos Anjos foi colocar Aloisio no lugar do apagado Pittoni e o time passou a jogar mais no campo de ataque da Portuguesa. O “Boi Bandido” quase marcou, após sobra de escanteio, mas Dida mostrou reflexo. Aos 23 minutos, Guilherme Santos foi expulso e o que era difícil ficou impossível. Em contra-ataque aos 40 minutos, o time da casa ampliou o marcador, com Ananias.

O Alvinegro ainda perdeu o goleiro Ricardo, que torceu o tornozelo em uma dividida aos 31 minutos – mesmo assim o jogador permaneceu até o final dos 90 minutos.

Ficha técnica: Portuguesa 2 x 0 Figueirense

Local: Canindé.
Data: 04/08/2012.
Horário: 21h.

Portuguesa: Dida, Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Héverton (Boquita); Ananias e Bruno Mineiro (Rodriguinho). Técnico: Geninho

Figueirense: Ricardo; Doriva, Fred, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Jackson, Túlio (Coutinho), Guilherme Lazaroni e Pitonni (Aloisio); Caio (Julio Cesar), Loco Abreu. Técnico: Hélio dos Anjos


Gol (s):
Bruno Mineiro aos 9 minutos do segundo tempo, Ananias aos 40 minutos do segundo tempo (P);

Cartão amarelo: Anderson Conceição, Aloisio, Loco Abreu (F)

Cartão vermelho: Guilherme Santos (F).

Arbitragem: Sandro Meira Ricci (PE), auxilicado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanoti (ES).

Público: 1.600
Renda: R$ 39.130

Futebol