Figueirense perde zagueiro recém-contratado para o Japão

O zagueiro Rafael Dumas sequer estreou pelo Figueirense e já está de saída. Confirmado como reforço do time do Estreito em 22 de dezembro, ele foi protagonista de um novo anúncio nesta quinta-feira, desta vez se tornando reforço do Shonan Bellmare, do Japão.

Rafael Dumas sequer chegou a estrear com a camisa do Figueirense - John Léo/Divulgação Figueirense/ND
Rafael Dumas sequer chegou a estrear com a camisa do Figueirense – John Léo/Divulgação Figueirense/ND

O jogador de 23 anos atuou pelo Brasil de Pelotas (RS) na última temporada, emprestado pelo Flamengo, clube que o revelou. Em dezembro, o contrato dele com o time carioca terminou e o Figueirense aproveitou a oportunidade para contratá-lo, com um vínculo de um ano. 

Diante deste cenário, o Shonan Bellmare teve que pagar a multa rescisória à equipe catarinense, que passa por um momento financeiro bastante complicado e não está em condições de recusar propostas. Ainda assim, já se movimentou no mercado para repor a peça perdida.

A vaga em aberto para um zagueiro no elenco ficará com Ruan Renato, que será emprestado pelo Vitória. Ele já se despediu dos companheiros do time baiano na manhã desta quinta-feira e está a detalhes de ser anunciado como reforço do Alvinegro. Revelado pelo Mogi Mirim, o defensor já passou por Santa Rita-AL, Guaratinguetá e Juventude, além de ter atuado pelo Áustria Viena

Futebol