Figueirense realiza primeiro treino tático com o comando de Marquinhos Santos

O técnico Marquinhos Santos comandou na tarde desta quarta-feira o primeiro treino tático do Figueirense para o duelo contra o Santa Cruz marcado para o próximo domingo. Um confronto de vida ou morte para as duas equipes, que ocupam a zona de rebaixamento. Pior para os pernambucanos, penúltimos colocados com 23 pontos e por isso mais pressionados.

Marquinhos Santos tenta dar a sua cara ao Figueirense - Luiz Henrique/Divulgação/FFC
Marquinhos Santos tenta dar a sua cara ao Figueirense – Luiz Henrique/Divulgação/FFC

Para o Figueirense, a partida marca uma série de quatro partidas que poderão encaminhar o futuro da equipe no campeonato. Desses confrontos, três serão contra adversários diretos na classificação. Depois do Santa Cruz, o jogo será em Porto Alegre contra o Internacional, que vem logo atrás do alvinegro na tabela. Recebe em seguida o Botafogo e depois vai a Curitiba enfrenta o Coritiba, que saiu da zona de rebaixamento há duas rodadas e hoje está cinco pontos acima do Figueirense, em 13º.

No gramado do estádio Orlando Scarpelli, local do jogo contra o Santa Cruz, o novo técnico alvinegro começou o treino testando o esquema 4-1-4-1. O goleiro Gatito Fernandez, Airton , Bruno Alves, Werley e Pará formaram a linha defensivo. No meio, Jeferson foi escalado como primeiro volante, Elvis e Ferrugem mais centralizados, Bady pelo lado direito e Dodô na esquerda, os dois abertos nas extremas. Na frente, Lins foi o atacante escolhido, deixando Maurides no banco.

Nesta sexta-feira, a programação de treinamento está marcada para o Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça, a partir das 10h.

Futebol