Figueirense suspende trabalhos dos profissionais por causa do coronavírus

Atualizado

O Figueirense anunciou em nota oficial, nesta terça-feira (17), que suspenderá as atividades do futebol profissional por uma semana, até a próxima terça-feira (24) por conta da pandemia do coronavírus. O Campeonato Catarinense já havia sido suspenso, por tempo indeterminado, pela FCF (Federação Catarinense de Futebol) pelo mesmo motivo.

Figueirense anunciou que suspendeu as atividades nesta terça-feira (17) por causa do coronavírus – Foto: Diogo de Souza/ND

Os jogadores do elenco profissional irão se reapresentar na próxima terça-feira (24) para realizar atividades de condicionamento físico enquanto os campeonatos estão suspensos. No entanto, os jogadores serão divididos em dois grupos para realizar as atividades.

“A decisão foi tomada em conjunto entre diretoria e comissão técnica para evitar aglomeração de pessoas. O Figueirense manterá tal regime até receber novas recomendações da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), FCF ou órgãos governamentais”, diz a nota do clube.

Leia também: 

Além disso, o Figueirense afirmou que “os atletas das categorias de base foram liberados, a partir desta terça-feira (17), para retornar às suas casas até que a situação seja controlada”. O clube também elogiou as medidas da FCF e da CBF.

“O Figueirense se posiciona de forma favorável às decisões da FCF e CBF em suspender os jogos do Campeonato Catarinense e da Copa do Brasil. O mundo passa por um momento de extrema dificuldade e a prevenção à vida humana deve ser prioridade em todos os setores da sociedade e, até que a situação seja controlada e administrada pelas entidades competentes, todos devemos colaborar.”

O Figueirense terminou a primeira fase classificado na terceira colocação, com 15 pontos. Nas quartas de final, com vantagem de decidir em casa, o clube de Florianópolis desafiará o Juventus.

Mais conteúdo sobre

Futebol