Figueirense trabalha para mais um jogo matutino e Maria aguarda liberação dos reforços

Atualizado

Hemerson Maria, técnico do Figueirense – Matheus Dias/FFC/divulgação

O Figueirense deu início, na manhã desta segunda-feira (3), à preparação frente ao duelo válido contra o Oeste, em Barueri (SP), no próximo sábado. Como o duelo está agendado para as 11h, o grupo alvinegro fará sua preparação no turno da manhã ao longo da semana. Betinho, suspenso pelo terceiro amarelo, é desfalque certo. Expectativa maior está sobre os reforços que já treinam, mas ainda não tiveram o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Os ventos pelo bairro do Estreito estão mais calmos. Essa calmaria foi facilitada pela vitória do Figueirense na Série B, a segunda do time de Hemerson Maria, contra o Atlético-GO, no estádio Orlando Scarpelli, pelo placar de 1 a 0, na última sexta-feira.

Willian Popp que foi titular na partida depois de voltar de lesão, falou em entrevista concedida na manhã desta segunda e, junto da vibração por voltar a entrar em campo, o atacante prevê a consolidação do Furacão no pelotão de cima da tabela.

“Sabemos que o início da Série B é bastante equilibrado, onde uma vitória pode colocar a equipe nas primeiras posições. Temos que dar uma cabeça boa para buscarmos o maior número de pontos possíveis nessas primeiras rodadas e, assim, assegurar um bom início de competição”, justificou o camisa 30.

Outro jogador da linha de frente, mas que não estreou, aparece como um dos grandes mistérios do Figueirense. Anunciado e apresentado na última semana, João Paulo, trazido do Ceará, não é visto nos treinamentos desde a última quarta-feira.

O atleta de 22 anos, de qualquer modo, ainda não tem condições legais de estrear já que seu nome ainda não foi liberado no boletim da CBF. Héliton, o outro atleta anunciado e apresentado na última semana, também aguarda regularização.

A cara nova no treinamento desta segunda-feira foi o meia Andrigo, que pertence ao Internacional-RS e começou a temporada no Vitória-BA. O jovem atleta, embora não tenha sido confirmado pelo Figueirense, deve ser oficializado a qualquer momento e, assim como os demais, aguarda a liberação junto a CBF.

Mais conteúdo sobre

Futebol