Figueirense vence mais uma, dispara na liderança e encaminha vaga na próxima fase

Atualizado

O Figueirense venceu a oitava vez no Catarinense 2019, manteve a invencibilidade na competição e chegou aos 30 pontos na tabela. Com o resultado o Furacão encaminha sua classificação à próxima fase. O Metrô, no outro extremo da tabela, se manteve com 10 pontos e vive situação dramática na luta contra o rebaixamento.

O jogo

O Figueirense entrou em campo para encaminhar a classificação à próxima fase do Catarinense 2019. Além de manter a invencibilidade e se garantir, cada vez mais, como líder da competição, o time de Hemerson Maria via pela frente um adversário desesperado na parte inferior da tabela. Embora pudesse sugerir facilidade, não foi isso que o duelo apresentou.

O Furacão do Estreito até teve os principais lances do jogo nos primeiros 20 minutos. Foram três chutes, sendo uma bola no travessão e outros três escanteios contra nenhum do time da casa. Nada disso foi convertido em bola na rede.

A partir desse momento o Metrô passou a proteger mais sua defesa e, enfim, encaixar contra-ataques. Quase chegou ao gol em jogada pela esquerda, em finalização de Tiago, após passe do atacante Arence.

Apesar do placar em branco esse toma-lá-da-cá deu ânimo para o jogo e ofereceu 45 minutos de um jogo animado para os presentes no Complexo do Sesi. Mas foi só. Os atletas desceram para o intervalo com o placar em branco.

A volta do intervalo, dentro do contexto do jogo, fez mal para as duas equipes que voltaram com excesso de cautela. O reflexo disso foi um duelo travado na contramão do primeiro tempo de muita intensidade.

Mesmo assim a rede balançou em um lance estranho. Aos 16′, Rubens fez jogada pela esquerda e rolou na área, a bola passou sob o goleiro e chegou no zagueiro Café, que ao tentar tirar, chutou em cima de Júlio Rusch, o suficiente para a bola espirrar para rede. Gol do ainda invicto e cada vez mais líder.

O Figueirense se encolheu na parte de trás e deu a bola ao Metrô que, sem criatividade, não chegou a levar grande perigo ao gol do goleiro Denis. As melhores chegadas foram contabilizadas por intermédio da bola parada, mesmo assim, nada que ameaçasse ou, de fato, alterasse o placar.

Próxima parada

O Figueirense volta ao Catarinense no domingo, às 18h, no estádio Orlando Scarpelli, em duelo contra o Joinville. O Metrô vai a Itajaí e encara o Marcílio Dias no mesmo dia, embora um pouco mais cedo, às 17h.

Futebol