Figueirense viaja para Maceió (AL) sem Betinho e sem Ruan Renato

Atualizado

O Figueirense realizou na tarde desta terça-feira (19) o último treino antes do embarque da delegação ao Nordeste brasileiro. O Furacão encara o CRB, na próxima sexta-feira, em jogo válido pela 37ª rodada da Série B, às 19h15.

Luis Ricardo retorna ao time do Figueirense, após cumprir suspensão – Foto: Patrick Floriani/FFC

Pintado não poderá contar com o volante Betinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, assim como o zagueiro Ruan Renato, vetado pelo departamento médico.

Leia também

O treinador alvinegro, por outro lado, terá os retornos de Luis Ricardo e Alemão, que cumpriram suspensão e do atacante Odilávio que, recuperado de lesão, volta a ficar a disposição.

O Figueirense, com 39 pontos, pode consolidar sua fuga matemática do rebaixamento até com um empate diante do time alagoano, mas para isso, o Londrina não pode derrotar o São Bento, em Sorocaba.

Como esse duelo acontece na noite da quinta, o Figueira entra, em campo, um dia depois, ciente do que precisa – ou não – para consolidar a fuga do Z4.

Para o zagueiro Alemão trata-se de uma chance de se aproveitar da circunstância da tabela de classificação e, dessa forma, um empate não poderá ser encarado com um resultado ruim.

“Será um jogo muito difícil contra o CRB. Pode valer o empate, dependendo de alguns resultados, mas precisamos vencer. Espero que possamos surpreender eles como fizemos com a Ponte Preta”, explicou o jogador.

CRB fala em seis pontos em dois jogos

Na luta direta pelo G4, o CRB, com 54 pontos na 6ª colocação ainda sonha com uma vaga na elite do futebol nacional. Para elenco e comissão técnica a projeção é fazer seis pontos em dois jogos.

Depois de receber o Figueirense no estádio Rei Pelé, o representante alagoano na Segundona vai ao Mato Grosso para duelar contra o Cuiabá.

O experiente zagueiro Victor Ramos, que cumpriu suspensão na vitória sobre a Ponte Preta, volta ao time e deve ser a única mudança de Marcelo Cabo na equipe.

O CRB deve ir com: Edson Mardden; Daniel Borges, Victor Ramos, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira e Élton; Alisson Farias, Willie e Léo Ceará.

Futebol