Conteúdo por Gazeta Esportiva

Filipinho e Medina avançam às quartas no Rio; Florence sofre acidente

Atualizado

Dois brasileiros se classificaram às quartas de final da etapa do Rio de Janeiro do Mundial de Surfe, realizada em Saquarema: Filipe Toledo e Gabriel Medina. Michael Rodrigues, Jesse Mendes e Deivid Silva acabaram eliminados nas oitavas de final.

Primeiro surfista na água pelas oitavas de final, Filipe Toledo superou o multicampeão Kelly Slater para avançar. Filipinho marcou 17.84 pontos, a melhor marca das oito baterias, enquanto Slater somou 14.83 pontos, resultado que o classificaria em seis das outras sete baterias. Nas quartas, o paulista de Ubatuba enfrenta japonês Kanoa Igarashi.

Gabriel Medina disputou somente a última bateria e superou o francês Michel Bourez. O bicampeão mundial somou 14.43 pontos, contra 9.27 do francês, e foi o último classificado para as quartas de final. Na próxima fase, o paulista de São Sebastião enfrenta o norte-americano Kolohe Andino, que eliminou o brasileiro Deivid Silva.

O momento negativo ficou por conta do bicampeão mundial John John Florence. O havaiano tentou um mortal para trás, errou, perdeu o controle da prancha e caiu na água, sofrendo lesão no joelho. Mesmo assim, Florence se classificou ao vencer o australiano Wade Carmichael por 12.66 a 10.33.

Surfe