Fim de uma era: parceria entre Figueirense e Elephant chega ao fim

Atualizado

Assinatura do “termo de compromisso” no Figueirense, em 31 de julho de 2019 – Anderson Coelho/ND

A parceria entre Figueirense e a empresa gestora Elephant vai acabar. A informação foi assegurada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Francisco de Assis Filho, o Chiquinho, que revelou que uma nota surgida mais cedo, via WhatsApp, chancelou o desejo das partes pelo rompimento que deve acontecer nos próximos dias.

O Figueirense Futebol Clube, em nota oficial logo após ter “vazado” a imagem de um contrato assinado por Chiquinho e o presidente da holding, Cláudio Honigman, comunicou que “não ocorreu alteração no vínculo entre a gestora e a associação Figueirense.

Segue a nota:

O Figueirense Futebol Clube esclarece que não ocorreu qualquer alteração no contrato vigente de parceria entre a Associação Figueirense e a Elephant, que segue respondendo pela gestão da Figueirense Futebol Clube Ltda. 

Rompimento será formalizados nos próximos dias

No início da noite desta quinta-feira a foto de uma (primeira) nota oficial, assinada, foi compartilhada via aplicativo WhatsApp. Rapidamente inundou grupos e foi parar nas redes sociais.

Documento assinado pelos presidentes Chiquinho de Assis e Cláudio Honigman – Divulgação/ND

Em contato com o presidente Chiquinho de Assis, ele lembrou que os dois documentos procedem e “não são conflitantes”.

Leia mais

“Hoje decidimos desfazer o contrato firmado em 2017. O destrato será formalizado nos próximos dias. Eles não são conflitantes. É a confirmação da intenção. A formalização disso ainda leva alguns dias”, explicou.

Assis acrescentou que são muitas questões jurídicas a serem definidas já que trata-se de um contrato amplo, onde advogados precisam debater alguns detalhes técnicos.

Ele contou ainda que a assinatura desse documento começou a ser desenhada há mais tempo, mas foi fruto de uma reunião entre o Conselho Consultivo, o presidente da Elephant Cláudio Honigman e assessoria juíridica.

Nesta sexta-feira (20), segundo o representante da Associação Figueirense, novidades estão previstas. Ele, no entanto, não quis adiantar mais detalhes.

Chiquinho estima que até a próxima semana todas as amarras entre as partes sejam desfeitas e, assim, o fim do ciclo Elephant x Figueirense poderá ser finalmente selado.

Lanterna em campo

O Furacão, sob os cuidados de Márcio Coelho e a parte de mais um capítulo dessa crise enraizada no bairro do Estreito, joga logo mais, às 21h30, em Pelotas (RS), contra o Brasil. O duelo é válido pela 23ª rodada da Série B e vale a respirada na luta contra o rebaixamento.

O ND+ acompanha o jogo em tempo real

Futebol