Conteúdo por Gazeta Esportiva

Final da Copa América faz buscas por passagem ao Rio aumentar em 226%

A final da Copa América será disputada entre a Seleção Brasileira e o Peru neste domingo, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Com isso, pessoas de todo o país querem ir à Cidade Maravilhosa viver essa experiência. Segundo um estudo feito pela Kayak, as buscas de viagem para o Rio de Janeiro no fim de semana da final aumentou 226%.

A pesquisa considerou apenas os dados da Kayak Brasil. Foram analisadas as buscas por passagens de ida e volta em classe econômica de todos os aeroportos do país até o Rio de Janeiro. O aumento é fruto da comparação do período de 18 de maio a 3 de julho, com as procuras por passagens entre 3 de abril e 18 de maio para viagens no fim de semana da final.

Também foi feito um levantamento com os cinco países da América Latina que mais buscaram por passagens aéreas para o Rio de Janeiro neste fim de semana. O ranking considera passagens em classe econômica de todos os países da América Latina com destino ao Rio, pesquisadas entre o período de 1 de abril e 1 de julho.

O resultado mostra que a Argentina foi o que mais buscou o destino. Na sequência estão Chile e Colômbia. Entre os cinco primeiros, apenas o Peru, quarto colocado no levantamento, chegou à final. Quem completa a lista é o Paraguai.

Copa América