Conteúdo por Gazeta Esportiva

Final da Libertadores faz busca de brasileiros por Lima crescer 2762%

Com a alteração do palco da final única da Libertadores de Santiago para Lima, os flamenguistas se voltaram à capital peruana na tentativa de acompanhar a decisão continental in loco. Segundo levantamento da plataforma KAYAK, a busca dos brasileiros por passagens aéreas à cidade cresceu 2752% no Brasil inteiro e 8328% no Rio de Janeiro.

A torcida do Flamengo parece estar mais empolgada que a do River Plate no momento. As buscas por vôos na Argentina também aumentaram, mas em taxa menor – 1145%.

Normalmente buscas saídas do Rio de Janeiro representam 12% das buscas totais para Lima no Brasil; na última terça-feira, passaram a representar 36%.

A pesquisa foi feita nesta quarta-feira na base de dados do KAYAK buscando por voos de ida e volta na classe econômica saindo de todos os aeroportos do Brasil e da Argentina com destino a todos os aeroportos de Lima. Foi comparado o volume de buscas da última terça-feira com a média diária de outubro de 2019, para viagens de 22 a 24 de novembro de 2019.

A primeira final única da Copa Libertadores acontece no sábado dia 23 de novembro, às 17h (Brasília), no Estádio Monumental de Lima, do Universitario-PER.

Futebol