Conteúdo por Gazeta Esportiva

Final de torneio mundial de Neymar chega ao Brasil

Nos próximos dias 12 e 13 de julho, o torneio de futebol amador Red Bull Neymar Jr’s Five irá desembarcar na Praia Grande, em São Paulo, para a etapa mundial e final da competição. Depois de meses de qualificatórias, mais de 50 times, divididos nas categorias mista e feminina, entram em quadra em busca do grande título do evento.

Atual vencedora mundial na categoria feminina, a equipe Resenha 013 retorna à fase final com algumas atletas campeãs na última temporada. Entre as remanescentes está Andreza Castro, centroavante que lidou contra falta de recursos para seguir no esporte. A paulista terá de encarar times de potências na modalidade, como Estados Unidos, Canadá e França, caso queira erguer o troféu novamente.

Como parte da premiação, as vencedoras vão desafiar uma equipe convidada por Neymar. Entre as atletas já garantidas, estão as atacantes Cristiane e Andressa Alves, que estiveram recentemente no Mundial na França. Melhor do mundo no futsal, Amandinha também está escalada neste time.

Na categoria mista, os meninos da Argélia deram o nome do time de Santos, em alusão ao time brasileiro e primeiro clube profissional de Neymar. As equipes de Japão e Itália trazem a ginga brasileira nos elencos por conta das presenças de Lucas Alves Murai e Samuel Ulian, respectivamente. Já o vencedor da etapa mundial em 2017, o TAO United, da Romênia, também retorna à competição em busca do bicampeonato inédito.

Maior campeão do torneio, com dois títulos, o Brasil será representado pelo Os Guri (RS) nesta categoria. Alguns dos jogadores passaram por categorias de base de grandes clubes e até já jogaram ou conhecem atletas importantes, como os meias Jean Pyerre e Andrigo, além do volante Rodrigo Dourado.

Inspirado no futebol de rua, o evento chega à quarta edição. Nesta temporada, mais de 40 países, como Itália, França, Espanha, Bélgica, Inglaterra, Kuwait, Japão, Índia, Angola, Egito, Chile, Jamaica e Catar, além do Brasil, levaram times a campo. Ao todo, mais de 100 mil jogadores, divididos em 30 mil times, se inscreveram na competição.

O conceito do torneio segue o mesmo: são cinco jogadores de cada lado do campo e, a cada gol, o oponente perde um jogador. Vence a equipe que fizer cinco gols primeiro ou aquela que tiver melhor resultado após dez minutos de partida.

Serviço:

Red Bull Neymar Jr’s Five

Datas/horários:

Sexta (12), das 10h às 17h (horário de Brasília)

Sábado (13), das 9h às 15h (horário de Brasília)

Local: Instituto Projeto Neymar Jr (Av. Min. Marcos Freire, 2112 – Jardim Glória – Praia Grande – SP)

Mais conteúdo sobre

Futebol