Final do atletismo garante título antecipado para Blumenau

O título de campeão-geral dos Jogos Abertos de Santa Catarina mais uma vez ficou com Blumenau, que chega agora ao 43º troféu. A conquista antecipada da 59ª edição da competição, que encerra neste domingo em Timbó, Pomerode e Indaial, deu-se às 19h30, com o vice do atletismo masculino e quinto lugar no feminino.

ASC 2019: Atletismo garantiu título a Blumenau – Foto: foto Giovani Vitória

Neste último dia serão conhecidos os campeões do basquetebol masculino (em Timbó); futsal feminino (Timbó), handebol masculino (Indaial), caratê (Indaial) e tênis de mesa (Indaial) nos dois naipes e voleibol feminino (Pomerode).

A diferença é de 43 pontos (192 a 149) e não pode ser tirada, de acordo com o estatístico Juliano Russi. No basquete masculino Blumenau decide o título e Itajaí não pontua. A situação é inversa no handebol masculino, onde os itajaienses estão na final.

Na modalidade os blumenauenses marcaram cinco pontos. No voleibol feminino Blumenau joga pela medalha de bronze e Itajaí está fora. O time de futsal de Blumenau marcou um com o sexto lugar e nenhum de Itajaí. Os dois municípios devem pontuar no caratê, mas não ganham o troféu. E finalmente no tênis de mesa ambos não pontuam.

Leia também

Jasc 2019