Fique atento ao trânsito, pois domingo é dia de maratona em Florianópolis

Atualizado

A capital catarinense também é a da corrida no Brasil. Dezenas de prova movimentam a cidade durante o ano em diversos locais e formatos. O que é certo é que o cenário da Ilha da Magia é paradisíaco e inspirador para atletas amadores e profissionais.

Maratona Cidade de Florianópolis vai receber 12 mil atletas no domingo – Divulgação/ND

Porém, os impactos na cidade são sentidos pelos problemas de mobilidade já conhecidos há décadas em Floripa. Qualquer alteração nas vias, por menor que seja, impacta na vida da cidade. Será o caso deste domingo, com a 42K Floripa – Maratona Internacional Cidade de Florianópolis, prova que deve reunir cerca de 12 mil atletas em três categorias (42 km, 21 km e 10 km).

“Nosso principal cuidado, além de oferecer um evento extremamente organizado para os corredores, é gerar o menor impacto possível na mobilidade dos moradores, mesmo com o fechamento parcial de 42km de vias”, diz Felipe Fernandes, diretor da empresa organizadora da prova.

A largada será na Beira-Mar do Estreito das 6h30 às 7h (dependendo da distância) e o trajeto passa pelas pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles, com bloqueio de uma das faixas, assim como a Avenida Beira-Mar Norte, Gustavo Richard e Via Expressa Sul.

Confira os detalhes e programe-se:

Beira-Mar do Estreito: interditada das 3h até as 13h de domingo;

Ponte Pedro Ivo Campos e Colombo Salles: Uma faixa bloqueada durante toda a prova, as demais pistas estarão abertas normalmente para o trânsito;

Avenida Beira-Mar Norte: Interdição Parcial das 4h até 10h30 da saída da ponte Pedro Ivo Campos até o Trevo Dona Benta, em frente à UFSC;

Avenida Governador Gustavo Richard: Interdição das 4h até meio-dia no sentido Aeroporto;

Via Expressa Sul: interdição das 4h ao meio-dia a partir do túnel Antonieta de Barros até o trevo da Seta.

Corrida