Firmino é destaque de vitória do Liverpool e ganha elogios de Klopp

Jogador e técnico se conhecem da época da Bundesliga, quando atuavam em times rivais

O brasileiro Roberto Firmino, uma das principais contratações do Liverpool para esta temporada, foi eleito o melhor jogador da vitória dos Reds sobre o Bournemouth por 1 a 0, nesta quarta-feira, que classificou sua equipe para as quartas de final da Copa da Liga Inglesa. O meia-atacante pode comemorar também estar de bem com o treinador Jürgen Klopp, recém-chegado ao clube.

O comandante elogiou o brasileiro. Klopp exaltou as qualidades do jogador, classificando-o como pronto para atuar na Inglaterra.

– É importante para um jogador quando ele chega a um novo clube mostrar isso, mas ele não tem que me mostrar nada, porque eu o conheço muito bem. Ele está pronto. Com certeza, está preparado para esta Liga. É fisicamente forte, tem boa técnica e normalmente é um finalizador. Ele é um bom jogador – afirmou.

E realmente Klopp conhece bem Firmino. Eles foram adversários na Bundesliga de 2011 a 2014. O brasileiro atuava pelo Hoffenheim, enquanto o treinador era do Borussia Dortmund. E isso vem favorecendo o jogador. Isso porque ele demorou a se encontrar no Liverpool neste início de temporada, com muitas lesões e pouco espaço com Brendan Rodgers. A mudança no comando o fez ter mais chances de mostrar seu futebol.

Até o momento, Firmino já atuou em dez jogos pelo Liverpool, mas ainda busca balançar as redes pela primeira vez. Contra o Bournemouth, foi o grande destaque dos Reds, com participação direta no único gol da partida.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...