Conteúdo por Gazeta Esportiva

Flamengo busca reação contra o Grêmio no Campeonato Brasileiro

Atualizado

Derrotado por 3 a 0 pelo Bahia no fim de semana, o Flamengo busca a reação no Campeonato Brasileiro neste sábado, quando recebe o Grêmio no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), em choque válido pela 14ª rodada da competição. O Rubro-Negro tem 24 pontos e deseja encurtar a distância para o líder Santos, que hoje é de oito pontos. O Tricolor gaúcho, que vem de empate por 3 a 3 com a Chapecoense em casa, tem 17 pontos e deseja encostar no primeiro pelotão da tabela de classificação.

Apesar da diferença para o Santos, o técnico Jorge Jesus conseguiu colocar na cabeça de seus comandados que não se pode jogar a toalha na luta pelo caneco. “Ainda vamos enfrentar o Santos no primeiro turno e depois no returno. Logicamente que não podemos deixar eles se distanciarem muito. Temos que ficar atentos. Agora é trabalharmos para somarmos os pontos nos próximos jogos. Temos que ter um bom rendimento contra o Grêmio”, disse o meia Everton Ribeiro.

Grêmio enfrentará o Flamengo com os reservas (Foto: Lucas Uebel/Site do Grêmio)

Focado no mata-mata da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi mandará a campo um time reserva neste final de semana. Apesar de estar recuperado de lesão, o atacante Diego Tardelli permaneceu em Porto Alegre e será preparado para o confronto contra o Athletico-PR.

Recentemente contratado pelo Grêmio, o centroavante Luciano fará a sua estreia com a camiseta gremista. Mais uma vez o lateral-direito Rafael Galhardo será improvisado no meio-campo. Bruno Cortez, Matheus Henrique e Everton foram os únicos titulares relacionados para a partida.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X GRÊMIO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 10 de agosto de 2019 (Sábado)

Horário: 19h(de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)

Assistentes: Helton Nunes (SC) e Alex dos Santos (SC)

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Thuler, Pablo Marí e Filipe Luís; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Gerson e Everton Ribeiro; De Arrascaeta e Bruno Henrique

Técnico: Jorge Jesus

GRÊMIO: Júlio César, Léo Moura, Paulo Miranda, David Braz e Capixaba, Darlan, Thaciano, Galhardo e Luan, Pepê e Luciano

Técnico: Renato Gaúcho

Futebol