Conteúdo por Gazeta Esportiva

Flamengo desiste de Pedro para evitar problema com o Fluminense

Diretorias de Flamengo e Fluminense têm boa relação (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Uma conversa por telefone entre os presidentes do Fluminense, Mário Bittencourt, e do Flamengo, Rodolfo Landim, encerrou na noite de domingo qualquer negociação envolvendo os dois clubes e o atacante Pedro. O Rubro-Negro chegou a fazer uma proposta pelo atleta, que foi retirada após pedido do mandatário tricolor. As partes evitam falar abertamente sobre a conversa, mas pesou o bom relacionamento entre as diretorias.

Dono de parte dos direitos federativos do jogador o Artsul, clube do Rio de Janeiro, e os representantes de Pedro vinham insistindo para que um desfecho positivo acontecesse, com o Flamengo comprando parte dos direitos do artilheiro. O fato irritou profundamente Mário, que assumiu o comando do Tricolor em junho. O dirigente então resolveu manter contato direto com Landim, que recuou da investida.

O Fluminense é tido como o único parceiro do Flamengo no futebol carioca. Vasco e Botafogo são críticos da maneira como o Rubro-Negro mantém algumas negociações, principalmente sobre direitos de televisão, e por isso procuram manter um distanciamento.

Landim, porém, pediu a Mário que no caso de o Fluminense querer negociar o atleta que o Flamengo seja ouvido.

Dentro de campo o elenco treinou na manhã desta segunda-feira com a presença do meia De Arrascaeta, que estava servindo à seleção uruguaia eliminada pelo Peru da Copa América no sábado. Os jogadores participaram de um trabalho físico e depois de uma atividade tática. O volante colombiano Gustavo Cuéllar ganhou folga até quinta-feira e se reapresenta na sexta-feira. O clube vai conversar com ele para saber se o jogador, que manifestou o desejo de jogar na Europa, está satisfeito e quer permanecer no Ninho do Urubu.

O primeiro compromisso do Flamengo após o recesso das competições nacionais por conta da disputa da Copa América será o embate com o Athletico Paranaense no dia 10 de julho, uma quarta-feira, às 21h30(de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro o próximo desafio será no domingo 14 de julho, às 11h(de Brasília), diante do Goiás, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela décima rodada.

Futebol