Conteúdo por Gazeta Esportiva

Flamengo é destaque em ranking digital dos clubes no mês de junho

Nesta quinta-feira, o Ibope Repucom divulgou a atualização de junho do Ranking Digital dos clubes brasileiros de futebol, que analisa os números das contas oficiais das equipes no ambiente digital. Mesmo com a parada para a Copa América, o Flamengo teve grande destaque com o seu terceiro melhor desempenho no ano. Também foram destacados os crescimentos de Corinthians, Palmeiras, Atlético Mineiro e Santos.

Em um mês marcado pela pausa no Campeonato Brasileiro, já era esperado que a busca pelos clubes fosse menor. No geral, o saldo de junho ficou 26% abaixo da média registrado de janeiro a maio. Ainda assim, o Rubro-Negro somou 355 mil novos inscritos somando todas as suas plataformas digitais. O número marca o terceiro maior crescimento do Flamengo em 2019.

Dez primeiros, no geral, do Ranking Digital dos clubes brasileiros de futebol, segundo o Ibope/Repucom (Foto: Reprodução)

Dois rivais da capital paulista também seguiram com bons números. O Corinthians aparece como o segundo clube entre os maiores crescimentos no mês. Durante este período, o clube alvinegro teve cerca de 100 mil novas aquisições nas redes. O Palmeiras, com o terceiro maior aumento, teve mais 82 mil seguidores, com destaque para os novos inscritos na conta oficial do YouTube.

Atlético-MG e Santos completam o Top 5 de crescimentos do mês, em quarto e quinto lugar respectivamente. O Galo teve um aumento de 81 mil seguidores, enquanto o Peixe recebeu 58 mil novas inscrições nas suas contas oficiais.

Mais Esportes