Flamengo encara a Chape para amenizar a crise

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Flamengo recebe a Chapecoense às 21h deste sábado (8) sob pressão. Sem vencer há três jogos no Campeonato Brasileiro, a equipe rubro-negra deverá lidar com protestos de torcedores no Maracanã.

“A gente sabe que está devendo resultados, e a torcida tem o direito de cobrar. Ninguém entra em campo temendo isso, entramos com o pensamento de ganhar o jogo. Vamos mostrar que merecemos a confiança deles, e eles vão nos apoiar”, disse o lateral-esquerdo Renê.

Os resultados recentes —empate com América-MG e derrotas para Ceará, em casa, e Internacional— foram só o estopim para a bronca flamenguista, que é motivada por todo o período pós-Copa do Mundo.

O time rubro-negro se despediu do Brasileiro em junho, na pausa para o Mundial da Rússia, na liderança, a quatro pontos do então vice-líder, o Atlético-MG. Agora, é o quarto colocado, com 41 pontos, cinco a menos que os líderes Inter e São Paulo.

O aproveitamento de pontos foi de 75% nos 12 jogos pré-Copa para 42% nas 11 rodadas desde a volta da temporada. “A gente sabe que não vem tendo o mesmo desempenho. Conseguimos jogar, criar, mas estamos sendo pouco efetivos lá na frente. Precisamos acertar o pé, o último passe”, explicou Renê.

Hoje com seis derrotas, o Flamengo só havia perdido uma partida até o Mundial. O algoz havia sido justamente a Chape, que agora vive momento crítico —é vice-lanterna, com 22 pontos— e tenta recuperação.

Para isso, a equipe alviverde terá o retorno do zagueiro Douglas, recuperado de lesão. O Flamengo também terá reforços: Diego, que cumpriu suspensão, e Réver, que não enfrentou o Inter por questões contratuais, voltam ao time titular. Os convocados Lucas Paquetá, Cuéllar e Trauco seguem fora.

FLAMENGO

Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Piris da Motta, Diego e Éverton Ribeiro; Marlos, Vitinho e Lincoln. T.: Maurício Barbieri

CHAPECOENSE

Jandrei, Eduardo, Rafael Thyere, Nery Bareiro e Roberto; Amaral, Márcio Araújo, Doffo e Canteros; Victor Andrade e Bruno Silva. T.: Guto Ferreira

Estádio: Maracanã, no Rio

Horário: 21h deste sábado

Juiz: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...