Conteúdo por Gazeta Esportiva

Flamengo encara o CSA em Brasília pelo Campeonato Brasileiro

Atualizado

Ainda em busca de uma estilo de jogo o Flamengo encara o CSA nesta quarta-feira, às 21h30(de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo aconteceria em Maceió (AL), mas o time alagoano vendeu o mando de campo em busca de melhorar sua receita.

O Rubro-Negro, que vem de empate sem gols com o Fluminense no clássico carioca do fim de semana, tem 14 pontos e pretende encurtar a distância para o líder Palmeiras, que tem cinco pontos a mais e um jogo a menos. Já o campeão alagoano tenta se reerguer após a derrota de 2 a 1 para o Botafogo, que o colocou afundado na zona de rebaixamento com seis pontos.

CSA não quer repetir erros da partida contra o Botafogo (Foto: Reprodução/Twitter)

Pelo lado do CSA, o técnico Marcelo Cabo sabe que não pode repetir os mesmos erros do jogo contra o Botafogo.

“Nós precisamos ser mais maduros contra o Flamengo se quisermos batalhar pelo resultado positivo. Não podemos cometer os erros vistos contra o Botafogo senão vamos amargar mais um resultado ruim”, disse Cabo.

Para este jogo o CSA tem problemas. O zagueiro Luciano Castán e o volante Naldo cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos e ficam de fora. Assim, Leandro Souza ganha uma oportunidade na zaga e Dawhan vai trabalhar na proteção ao setor defensivo, tendo a companhia de Nilton, uma vez que Jonatan Gómez atuará mais avançado, na criação de jogadas. Isso por que Matheus Sávio, emprestado pelo Flamengo, não pode atuar por questões contratuais.

FICHA TÉCNICA

CSA-AL X FLAMENGO-DF

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Data: 12 de junho de 2019 (Quarta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

CSA: Jordi, Apodi, Gerson, Leandro Souza e Carlinhos; Dawhan, Nilton, Didira e Jonatan Gómez; Maranhão e Cassiano

Técnico: Marcelo Cabo

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Piris da Motta, Willian Arão, Diego (Vitinho) e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol

Técnico: Marcelo Salles

Futebol