Conteúdo por Gazeta Esportiva

Flamengo entrará com time misto em partida contra o Grêmio

Jorge Jesus deve poupar jogadores antes da final da Libertadores(Foto: Paula Reis/Flamengo)

Após o eletrizante empate por 4 a 4 diante do Vasco na noite da última quarta-feira, o Flamengo já iniciou a contagem regressiva para o ponto culminante da temporada, a final da Copa Libertadores da América no próximo dia 23, em Lima, no Peru, contra o argentino River Plate.

É verdade que antes de seguir para o Peru no dia 20, o Rubro-Negro tem mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, no próximo domingo, em Porto Alegre. O clima no clube, entretanto, revela que o planejamento da comissão técnica está priorizando a competição continental.

“É verdade que o jogo do Grêmio antecede a final que toda a nação do Flamengo sonha. Portanto, temos que pensar, mas a equipe não será a mesma, temos três jogadores suspensos. Vamos olhar o que é mais importante para o clube, que está próximo de conquistar dois títulos. Vamos pensar uma forma para que o time não fique desequilibrado e possa somar pontos contra o Grêmio”, afirmou o técnico Jorge Jesus em sua coletiva no Maracanã após o clássico.

Três jogadores que entraram em campo pendurados, Bruno Henrique, Gerson e William Arão, receberam o terceiro amarelo e, suspensos, nem viajarão à capital gaúcha. Além deles, são cotados para serem poupados um zagueiro, Rodrigo Caio ou Pablo Marí, e um lateral Filipe Luís ou Rafinha.

No ataque, Vitinho, Reinier e Gabigol são presença quase certas, assim como Piris da Motta como primeiro volante. As maiores dúvidas estão no meio de campo, já que Everton Ribeiro tem sido uma das peças mais utilizadas e não teve descanso nas últimas rodadas, Arrascaeta ainda não está 100% fisicamente, e Diego, que voltou a ser relacionado nas últimas partidas após longa ausência por lesão, ainda não atuou mais que poucos minutos entrando no final de alguns jogos. Nenhum dos três deve atuar os 90 minutos, mas a definição de quem estará nos 11 iniciais só deve ser divulgada momentos antes da partida.

“O Arrascaeta vem de uma lesão complicada, não está 100%. Temos uma final da Libertadores, e ele é importante. Contra o Grêmio vamos dar mais um pouco de jogo para que ele chegue a Lima completamente recuperado”, confirmou Jesus, que pretende utilizar o uruguaio na Arena do Grêmio.

O elenco do Flamengo ganhou folga nesta quinta-feira e se reapresenta no Ninho do Urubu nesta sexta, com treino marcado para as 16 horas. No sábado, a preparação para o duelo com o Grêmio será finalizada com uma atividade fechada para a imprensa às 9 da manhã. A delegação seguirá para Porto Alegre após o almoço.

Futebol