Conteúdo por Gazeta Esportiva

Flamengo rechaça proposta por garoto da base

Atualizado

O Flamengo tem negociado alguns jogadores das categorias de base durante a paralisação do futebol. O objetivo é dar experiência aos atletas e aliviar a folha salarial do elenco.

Mesmo sofrendo com perdas financeiras, os rubro-negros negaram esta semana uma proposta pelo volante Vinícius Souza. Os interessados seriam os donos do Manchester City, que também têm outros clubes ao redor do mundo.

Vinícius Souza desperta interesse de europeus (Foto: Reprodução/Instagram)

A proposta que chegou para a diretoria do Flamengo foi de cerca de 4 milhões de euros (R$ 23,6 milhões). No entanto, o valor foi considerado baixo pelos rubro-negros.

Vinícius Souza é visto como uma das joias da base. O jogador chegou a receber sondagens de outros clubes brasileiros no início do ano, mas o técnico Jorge Jesus quer contar com o atleta de 20 anos.

O volante tem contrato até o fim de 2021, mas o Flamengo deve propor ainda em 2020 uma extensão do vínculo de Vinícius Souza.

Desde o início da pandemia, o Flamengo já negociou, por empréstimo ou em definitivo, alguns jovens jogadores da base. O clube carioca ainda pode se desfazer de mais atletas, como o paraguaio Piris da Motta e o colombiano Orlando Berrío.

Futebol