Conteúdo por Gazeta Esportiva

Flamengo vence Corinthians fora de casa e põe um pé na decisão do Brasileiro Sub-20

Como Dyego Coelho passou a comandar o time profissional do Corinthians após a saída de Fábio Carille, Rodrigo Leitão assumiu a equipe sub-20. Em seu primeiro compromisso, válido pela partida de ida das semifinais do Brasileiro da categoria, o treinador do Timão não aguentou a pressão do Flamengo e foi derrotado por 2 a 1, no Parque São Jorge. Os visitantes foram às redes com Yuri e Rodrigo Muniz. Nathan descontou.

A vaga na decisão será definida no próximo domingo, às 14 horas (de Brasília), no Rio de Janeiro. Como o critério do gol fora de casa não se aplica nesta competição, uma vitória por 1 a 0 do Alvinegro leva a partida para as penalidades máximas.

Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1 e está com um pé na decisão (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)

Apesar do maior volume de jogo dos anfitriões, o Flamengo inaugurou o marcador. Após a chance desperdiçada por Nathan, o Rubro-Negro saiu no contra-ataque com Wendel, que ainda driblou o goleiro antes de ser derrubado dentro da área, aos 21 minutos. Yuri foi responsável por cobrar o pênalti no canto direito de Guilherme.

O Timão passou a aproveitar melhor os espaços deixados pelo adversário e empatou com 38 no relógio, também em uma penalidade. Gabriel Pereiira levantou a bola dentro da área e o árbitro viu um toque no braço de Neto. Com personalidade, Nathan tirou do goleiro Hugo Souza para deixar tudo igual.

Na volta do vestiário, os meninos da gávea assumiram uma postura mais ofensiva e passaram a perturbar a meta adversária com frequência. Depois de bela jogada individual de Victor Gabriel, Guilherme Bala operou um milagre para o Corinthians. O Flamengo insistiu e a recompensa veio aos 45 da segunda etapa. Rodrigo Muniz explorou o cruzamento de Wendel, testou para o fundo das redes e deu números finais ao jogo.

Futebol