Florianópolis conquista o primeiro troféu dos 57º Jogos Abertos de Santa Catarina

Uma manhã de sol e condições perfeitas para a prática do remo marcaram a disputa do primeiro troféu dos 57º Jasc (Jogos Abertos de Santa Catarina) neste domingo (29). Florianópolis foi o grande campeão, com 47 pontos, seguido de Blumenau, com 30 pontos, e Chapecó, com 27. 

O double skiff peso leve abriu as disputas às 9h com a vitória da guarnição de Chapecó, seguido de Águas Mornas e Tubarão. A prova de dois sem timoneiro partiu em seguida, com Florianópolis em primeiro, à frente de Blumenau e Chapecó. 

Modalidade de remo dos 57º Jasc foi disputada na Capital - Heron Queiroz/Fesporte/ND
Modalidade de remo dos 57º Jasc foi disputada na Capital – Heron Queiroz/Fesporte/ND

O single skiff deu a segunda medalha de ouro à Capital. Blumenau ficou com a prata e Tubarão com o bronze. No  double skiff sênior, Tubarão ganhou a medalha de ouro, Florianópolis e Águas Mornas subiram ao pódio, respectivamente, com prata e bronze.

Na cometição feminina, o single skiff teve Florianópolis em primeiro, seguido de Águas Mornas e Santo Amaro da Imperatriz. E na prova de quatro sem timoneiro, mais uma medalha de ouro para Florianópolis, à frente de Blumenau e Águas Mornas. Por ter apenas sete municípios participantes, um a menos que o mínimo estabelecido de oito, a modalidade não soma pontos para a pontuação geral dos Jasc.  

Mais conteúdo sobre

Futebol