Florianópolis e Joinville lideram o ciclismo nos Jasc

Atualizado

A ciclista Tamires Radatz, de Florianópolis, ganhou com facilidade a prova de velocidade da 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Tricampeã brasileira essa foi a sua primeira medalha de ouro na competição, já que no ano passado chegou em quarto.

Ciclista Tamires Radatz, de Florianópolis, ganhou com folga a velocidade – Foto: Foto Orlando Pereira/ND

A medalha de prata ficou com Karoline Meyer, que seguiu o desgaste do Brasil Reid, em Salvador. E a terceira foi Caroline Ebertz, de Florianópolis. A prova que encerra a modalidade, no naipe, acontece na terça-feira é a do contrarrelógio, especialidade da campeã deste domingo.

A vitória no mesmo tipo de prova no masculino foi de Ricardo Pscheidt, de Joinville, que conquistou todas as medalhas de ouro até agora. A prova largou em Pomerode, passando por Timbó e Indaial, retornando duas vezes. O segundo colocado foi Andrey Silva e o terceiro Wolfgand Hipólito, ambos de Florianópolis.

Com o resultado Joinville tem 42 pontos na classificação geral, em busca do troféu da modalidade. A prova desta segunda-feira será a de bicicross (BMX), na pista Juliano Hoepers, em Rio do Sul.

Classificação geral do masculino

1º Joinville – 42

2º Brusque – 30

3º Florianópolis – 28

4º Rio do Sul – 24

5º São Bento do Sul – 22

5º Joaçaba – 22

Classificação parcial do feminino

1º Florianópolis – 32

2º São José – 27

3º Itapema – 17

4º Rio do Sul – 16

5º Blumenau – 11

6º Santo Amaro – 9

Mais conteúdo sobre

Jasc 2019