Florianópolis recebe o mais tradicional rali de regularidade do país

Ricardo Leizer/Divulgação/ND

Prova, que terá 200 veículos, vai passar por estradas e trilhas da região

Florianópolis sedia neste sábado o Mitsubishi Motorsports Sudeste, um dos mais tradicionais ralis de regularidade do País. A prova reúne centenas de competidores, entre famílias, grupos de amigos e amantes do off-road. São três categorias: Graduados (200 km), Turismo (180 km), e Turismo Light (150 km). A largada é a partir das 8h, na Beira-mar Norte.

É a segunda vez que o Mitsubishi Motorsports passa por Florianópolis e preparamos uma prova que entrará por estradinhas de fazendas, região serrana, trechos sinuosos com subidas e descidas. Teremos um visual bem interessante, com vegetação típica da região em meio à serra”, diz o diretor de prova, Lourival Roldan, que acompanha o rali desde seu início, há 17 anos. O grande atrativo é a confraternização de casais, pais e filhos, irmãos e grupos de amigos, que fazem de cada etapa uma grande festa, no mais puro espírito 4×4 de ser.

Para se inscrever os competidores devem doar 30 quilos de alimentos não perecíveis e um kit de produtos de higiene, por carro. Depois, a ação social Mitsubishi Pró-Brasil fica responsável por destinar todas as doações a entidades beneficentes da cidade. 

Programação – Etapa Florianópolis

 Sábado (2/7)
Largada: Avenida Beira-mar Norte
A partir das 8h – Largada categoria Graduados
A partir das 9h – Largada categoria Turismo
A partir das 10h – Largada categoria Turismo Light
14h – Início do Almoço
18h – Premiação
Chegada: Centro Sul (av. Gustavo Richard, 850 – Baía Sul – Centro, Florianópolis)

Esporte