Floripa Futsal estreia na Liga Nacional em São José dos Campos

Após dois meses de preparação, o Floripa Futsal estreia nesta quinta-feira na Liga Nacional contra o São José-SP, no interior de São Paulo. O confronto será disputado no Ginásio Tênis Clube, às 20h15. O elenco comandado por Vandré da Costa fez o último treino na manhã desta quarta-feira, no Sesi, antes de seguir viagem para São José dos Campos.

Para o confronto, o técnico não poderá contar com o fixo Rafa, o ala Guina e os alas Leanderson, Carlinhos e Andrei, todos lesionados. Além do time da Capital, outros quatro clubes de Santa Catarina participam da Liga – Concórdia, Jaraguá do Sul, Joinville e Tubarão. 

Daniel Queiroz/ND

Djony quer voltar a ser convocado para a seleção brasileira

O goleiro Djony, de volta ao Floripa Futsal depois de cinco anos, está preparado para defender a equipe na competição nacional. O jogador, que passou por Umuarama-PR, Santos, Jaraguá e Joinville, acredita que a equipe pode chegar longe na Liga. Ele também está ansioso para reencontrar os torcedores. A estreia do time no Rozendo Lima será no dia 22 de abril, contra o Atlântico/Erechim-RS.

“São José montou uma boa equipe para a Liga Nacional, temos que jogar com inteligência e concentrados para tentar somar pontos. Roubar pontos fora é muito importante para conseguir uma classificação no topo da tabela”, disse. 

Campeão da Liga Futsal de 2011, com o Santos do craque Falcão, Djony acumulou convocações para a seleção brasileira até 2013. O goleiro espera fazer uma grande temporada para, quem sabe, voltar a ser chamado.

“Estou muito bem fisicamente, treinando todos os dias com o Ney (preparador e ex-atleta). Espero fazer uma Liga muito boa e ajudar o Floripa a chegar o mais longe possível. Esse ano é de Mundial e sempre penso em voltar para a seleção. Fazendo uma boa campanha, com a ajuda dos companheiros, e a equipe jogando bem, ajuda muito”, comentou.

Mais conteúdo sobre

Futsal