Floripa Futsal estreia no Campeonato Catarinense no dia 19 de março, contra Joinville

O Floripa Futsal estreia no Campeonato Catarinense da Divisão Especial no dia 19 de março, contra JEC/Krona. A partida, que será disputada às 11h, no Rozendo Lima, tem entrada gratuita e faz parte da programação do aniversário da Capital de Santa Catarina, que completa 343 anos em 23 de março.

Será o primeiro confronto oficial da temporada. A Liga Nacional tem o início previsto para abril. O Floripa renovou o contrato dos seus principais atletas e trouxe reforços importantes. O treinador será Vandré da Costa, que comandou a equipe nos Jogos Abertos do ano passado. 

Marco Santiago/ND

Pivô Vini é um dos remanescentes para 2016

Equipes de 12 municípios disputam a Divisão Especial do Catarinense: Araquari, Blumenau, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Mafra, Tubarão e Xaxim.

Os times se enfrentam em turno único, e voltam a medir forças na segunda fase, dessa vez divididos em dois grupos de seis clubes, com partidas em turno e returno em que classificam quatro de cada chave. Os dois melhores pontuadores na primeira e segunda fase (índice técnico) mandarão seus confrontos em casa até a final. 

Primeira rodada 

19/3 – Sábado

11h – Floripa Futsal x JEC/Krona – Ginásio Rozendo Lima

19 h –ADFT (Tubarão) x AD. Hering (Blumenau) – Ginásio Salgadão

19 h – Jaraguá Futsal x Canoinhas – Arena Jaraguá 

20/3 – domingo

16 h – Joaçaba x Chapecoense – Ginásio da Unoesc

16 h – A. Luizinho Futsal (Mafra) x Araquari/Assessoritec – Ginásio Wilson Buch 

29/3 – terça-feira

20h15 – Xaxiense x Concórdia – Ginásio Alberto Ângelo Sordi

Mais conteúdo sobre

Futsal