Flu se prepara para série de ‘decisões’

Duelo com o Palmeiras pela Copa do Brasil e reta final do Brasileirão são encarados como fundamentais no fim de temporada do Tricolor. Gum ressalta importância de erguer uma taça

Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro são realidades bem diferentes para o Fluminense nesta temporada. Enquanto sonha em salvar o ano com a conquista de uma taça e a consecutiva vaga na próxima Copa Libertadores, o Tricolor tem sete partidas para eliminar o distante fantasma do rebaixamento para a Série B. Por isso, nas Laranjeiras, a meta é encarar cada compromisso como uma decisão, a começar pelo duelo contra o Palmeiras, quarta-feira (21), que pode deixar o um dos objetivos mais perto de ser alcançado.

Para o zagueiro Gum, o momento pode ser histórico tanto para o clube quanto para as promessas da equipe. Porém, ele não considera que o elenco se sente pressionado em levantar uma taça.

– Não digo nem como uma cobrança, digo mais como uma alegria de encerrar o ano com um título. Para os mais novos, que estão chegando, ser campeões, ter também essa alegria. Para o clube, depois de tantos momentos difíceis, patrocínio que saiu, encerrar o ano com um título traria alegria para nós que estamos aqui trabalhando e para os nossos torcedores também – analisou o jogador, que também descarta a hipótese de o time estar mais animado para o confronto do meio de semana, em relação aos outros duelos finais de 2015.

– Não é que a motivação é diferente, é que (na Copa do Brasil) você não tem outra oportunidade. Tem jogos no Brasileiro mais importantes que o mata-mata. Todos os jogos são decisivos e importantes – considerou.

Sobre as diferentes fases vividas pelo Tricolor em 2015, Gum entende que as mudanças no futebol fazem parte das trajetórias dos clubes na temporada. Além disso, o zagueiro não vê como utopia a possibilidade de faturar um lugar na competição continental via Brasileirão.

– É difícil dizer. Você ganha, muda muito rápido. Tudo é comentado em cima dos resultados. Temos sete jogos no Brasileiro e temos que vencer. Temos que lutar por vitórias para subir na tabela. Se o pessoal do G4 tropeça, esse um por cento (de chances de ir para a Libertadores) já aumenta. Estamos em busca ainda de um acerto. Oscilamos sim, isso não é bom. Esperamos que, daqui para frente, possamos manter um padrão tático – ponderou.

A quatro jogos de ficar com o caneco da Copa do Brasil, o Fluminense é apenas o 12° colocado no Campeonato Brasileiro, com 40 pontos, sete acima da zona da degola e a nove do grupo dos quatro primeiros. Depois de enfrentar o Palmeiras (22h), o Tricolor medirá forças com o Atlético-PR no sábado (24), às 17h, também no Maracanã.

[[GAL:LANPGL20151019_0002]] 

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...