Conteúdo por Gazeta Esportiva

Fluminense cede Marlon ao Boavista

Marlon estava no Fluminense desde julho de 2017 (Foto: Lucas Merõn/Fluminense)

A diretoria do Fluminense aceitou ceder o lateral-esquerdo Marlon ao Boavista de Portugal. O acordo aconteceu após o técnico Fernando Diniz confirmar que o jogador estava fora dos seus planos para o restante da temporada. Aos 22 anos, o atleta vai tentar a sorte no Campeonato Português e mostrar que pode retornar com outro status ao Tricolor ou até mesmo ser negociado com um clube mais forte do futebol europeu.

Marlon foi emprestado até o meio do próximo ano, quando se encerra a temporada na Europa. O jogador foi apresentado este fim de semana em seu novo clube, onde já havia realizado exames médicos com o aval do Fluminense.

“Estou muito contente com esta oportunidade de vestir a camisa de uma equipe tão tradicional do campeonato português”, afirmou o jogador em publicação divulgada no site oficial do clube português.

O atleta se destacou pelo Criciúma e chamou a atenção dos dirigentes do Fluminense em 2018, quando foi contratado para assumir a lateral esquerda. O jogador veio em um primeiro momento por empréstimo e acabou agradando ao ponto de ter a sua compra em definitivo feita por R$ 2 milhões. Assinou contrato com o Fluminense até o fim de 2021 e agora vai tentar recomeçar a sua carreira no futebol português.

O defensor perdeu espaço com Fernando Diniz após não agradar durante os treinos e nos poucos jogos em que teve oportunidade. Com a lesão de Mascarenhas, mesmo sendo o único lateral-esquerdo à disposição, acabou sendo preterido pelo volante Caio Henrique, que passou a jogar de maneira improvisada no setor.

Nesta terça-feira o treinador começa a projetar a escalação para o duelo contra o Atlético-MG no próximo sábado, às 21h (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 12 pontos conquistados, após o triunfo de 2 a 1 sobre o Internacional, o Tricolor trabalha para se distanciar de vez da zona de rebaixamento.

Futebol